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6 alimentos que podem ajudar a aliviar a dor de artrite

Se você está lutando contra a dor da artrite, saber o que comer e escolher melhor os alimentos na hora de fazer as compras pode ajudar. Claro, que é recomendável fazer um acompanhamento médico, além dos cuidados diários e mudança de hábitos.

“A investigação está em andamento, mas os cientistas já descobriram que certos alimentos podem reduzir a inflamação relacionada com a artrite e dor”, diz Andrea Dunn, RD, LD, CDE, um nutricionista da Cleveland Clinic Digestive Disease Institute.

Veja quais são os 6 alimentos que Dunn recomenda para uma dieta que pode ajudar a aliviar a dor da artrite:

1 – Amora: Sinta-se livre para saborear essa delícia natural, as amoras são ricas em antioxidantes importantes. Amoras são particularmente benéficas se você estiver tomando medicamentos par artrite por causa alto teor de fibra da fruta pode ajudar a aliviar a constipação que os medicamentos causam frequentemente, diz Dunn.

2 -Maçãs: Estas frutas são ricas em antioxidantes e são uma boa fonte de fibras. Além disso, as maçãs podem ajudar a reduzir o apetite, sendo um ótimo lanche saudável.
3 – Azeites: Rico em ômega-3 e ômega 6, o azeite é um óleo rico em ácidos essenciais. Além disso, estudos verificaram que um componente no azeite chamado Oleocanthal tem propriedades anti-inflamatórias, diz Dunn.

4 -Gengibre e açafrão: De acordo com a medicina tradicional oriental, estas especiarias têm propriedades anti-inflamatórias. Não há dados científicos sobre a ingestão diária recomendada  de gengibre ou de açafrão, mas Dunn diz que uma pitada saudável dessas especiarias em alimentos ou bebidas pode trazer benefícios para a saúde.

5 – Castanhas: Todas as castanhas são ricas em proteínas, baixa em gorduras saturadas e não contêm colesterol, ao contrário de proteínas animais. Substituindo uma porção de carne com apenas um quarto de xícara de nozes, por exemplo, você pode ajudar a evitar a inflamação. Ao contrário da carne, nozes também são uma boa fonte de fibras. Escolha frutos secos sem sal para limitar a quantidade de sódio em sua dieta.

6- Grãos integrais: É mais recomendável comer pão integral, em vez de a variedade branca, mas Dunn recomenda adicionar ainda mais grãos para sua dieta. Ela sugere comer quinoa, linhaça, etc.

fonte: www.health.clevelandclinic.org

Hadassah