Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

10 dicas para manter uma boa saúde emocional

Você já deve ter ouvido falar que a doença do século é a depressão. A ocorrência disso é que a modernidade trouxe consigo uma pressão maior quanto a ser o melhor em todos os sentidos. Por exemplo, se na época dos seus avós, estudar somente o Ensino Fundamental já era o suficiente, hoje, quem possui Mestrado nem sempre é qualificado para se tornar um professor universitário.

O impasse é um: você está lá dando o seu melhor em um determinado aspecto da sua vida, para depois descobrir que o seu melhor nem sempre é o suficiente. Como lidar com essa pressão, sem que prejudique sua saúde emocional?

O CEVISA possui 10 dicas, os chamados “Remédios do CEVISA”. São princípios básicos e simples que podem ajudar qualquer um a ter um equilíbrio emocional. São estes:
1) Beba água – O corpo é composto em média de 70% de água. E a água é necessária em todas as nossas funções biológicas;

2) Tenha uma alimentação saudável – Procure utilizar alimentos mais ricos em nutrientes, e evite aqueles que são prejudiciais à saúde. Pois nosso corpo é construído pelo alimento que ingerimos, e devemos escolher aqueles que melhor atendem as necessidades dele;

3) Pratique exercícios físicos – A prática de exercícios físicos diminui o stress, além de ter outros benefícios para o nosso organismo;

4) Mantenha relacionamentos saudáveis – Um conversa, um toque, ou somente a presença do outro pode ajudar a melhorar seu dia;

5) Vida espiritual – Confiar em Deus ajuda a desenvolver algumas características importantes para uma saúde emocional equilibrada;

6) Ar puro – É preciso desfrutar do ar puro, da natureza. Pois a qualidade do ar que respiramos afeta a nossa saúde diretamente;

7) Luz solar – A luz solar é fundamental no combate a doenças do corpo e principalmente no combate a problemas de origem emocional, como a depressão;

8) Descanso – Ter a quantidade necessária de horas para dormir é relevante para as funções cognitivas, emoções e no comportamento do dia a dia;

9) Equilíbrio das atividades – Buscar o equilíbrio das atividades do dia a dia é importante para que se tenha uma vida pela, longa e feliz;

10) Amor – Pratique o amor e a compaixão em todos as suas relação pessoais.

Josie

Um comentário para “10 dicas para manter uma boa saúde emocional

Author’s gravatar

Leite cremoso, chocolate e um terminação a cafeeiro.

Responder

Deixe um comentário pra gente!