Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Como vencer a negatividade

Nem tudo o que parece é! Não se precipite com seus julgamentos sobre si e sobre o outro.

Portugal, M.S. M., (2016)

Não podemos reforçar nossos pensamentos negativos – eles podem ser  disfuncionais. Para Dr. Melgosa, (2014) uma maneira de conseguir o estilo de pensar positivo é rejeitando os pensamentos negativos e os substituindo por opções positivas.

Os pensamentos negativos constantes faz com que a pessoa se vitimize. Enquanto pensamos negativamente, deixamos nossa realidade negativa.

2

Como isto acontece na pratica? A pessoa faz uma interpretação da situação que está  inserida e essa interpretação desperta ou internaliza sentimentos como de medo, raiva, culpa, ansiedade, angustia que leva a pessoa a desenvolver um comportamento inadequado como por exemplo brigar, comer de mais, não dormir a noite, como tantos outros. É bem verdade que o contrário acontece se temos pensamentos positivos sobre situações que estamos vivenciando, o sentimento despertado pode ser confiança, alegria, ânimo, segurança, amor, compreensão que leva a pessoa e desenvolver comportamentos adequados do tipo: conversar com equilíbrio, repousar, alimentar-se conscientemente, enfrentar e não desistir.

Minha dica é: Ao se ver pensando e identificar que é um pensamento negativo faça apenas uma pergunta para si mesmo: Faz sentido isso que esta passando em minha mente? Essa indagação quebra o pensamento e se você acreditar em Deus faça uma parceria com Ele e diga: Senhor olha o que está passando em minha mente, é isso mesmo? E Deus falará com você de uma forma maravilhosa!Ele te lembra do seu potencial, capacidade, experiencias vividas, que nem se lembra mais devido a pensamentos negativos.

Você se sentirá incrivelmente bem e estará se comportando de forma bem equilibrada. Isso não fará de você uma pessoa perfeita imediatamente, (realmente não existe neste mundo ser humano perfeito) mas fará de você uma pessoa autêntica e a autenticidade lhe trará qualidade de vida em todos os aspectos da vida!

Assinatura-Marilo

Referencia Bibliográfica:

MELGOSA, J. Mente positiva, traduçao: Lucinda dos Reis Oliveira. Pag,: 11, Tatui, SP Casa Publicadora Brasileira, 2009.

 

Psicóloga Marli dos Santos Martins Portugal CRP: 06/116967

Hadassah

Deixe um comentário pra gente!