Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Aprenda a conservar os alimentos na geladeira por mais tempo

Guardar os alimentos na geladeira após as compras é um hábito muito comum, algo regular que tornou-se tão automático que nem paramos para analisar como armazenamos e conservamos nossos alimentos. Se você é o tipo de pessoa que apenas vai amontoado os alimentos nas prateleiras sem pensar muito, já deve ter se deparado com alimentos mofados e com cheiro desagradável. Isso pode acontecer quando descuidamos do que há no refrigerador e é uma fonte de bactérias de todos os tipos se não tomarmos cuidado.

Confira algumas dicas para manter seus alimentos conservados por mais tempo.

1. Controle a temperatura

O primeiro fator a levar em conta é um bom controle da temperatura do refrigerador. Se ela muda e esquenta, é possível que surjam micróbios. A geladeira não deve ficar a mais do que 4ºC. Mas também não deve ficar muito fria, no caso das frutas e hortaliças – a recomendação é que estes alimentos não sejam guardados a menos de 0ºC. Além disso evite deixar os alimentos fora do refrigerador por muito tempo após comprá-los, sobretudo se forem congelados e nunca guarde alimentos ainda quentes no refrigerador, porque isso aumenta a temperatura da comida ao lado, o que fará com que estraguem mais rápido.

2. Coloque os alimentos em seus devidos lugares

A parte mais fria da geladeira fica embaixo, por isso, é ali que devem guardados alimentos delicados. Nas gavetas, ponha as frutas e verduras. Assim, evita-se que estejam expostos a temperaturas menores do que 0ºC. Se vierem em pacotes, tire-as deles, porque assim ficam úmidas e estragam mais rapidamente. Na parte do meio, onde a temperatura costuma ficar em torno de 4ºC e 5ºC, vão os alimentos que precisam de menos frio. A parte superior e a porta são as regiões menos frias. Ali devem ir os alimentos que estão em embalagens. Alguns alimentos ainda liberam, ao amadurecer, um gás sem cheiro, o etileno, que pode estragar outros que entrem em contato com ele. Isso ocorre por exemplo com as frutas, que, assim, fazem as verduras estragarem. É bom evitar que fiquem próximas.

3. Fique de olho no tempo de armazenamento

Nem todos os alimentos duram o mesmo tempo quando estão armazenados, e é preciso levar isso em conta. Confira sempre o que você tem na geladeira e as datas de validade.

4. Mantenha sua geladeira limpa e organizada

Será mais seguro consumir os alimentos da geladeira se eles estiverem bem arrumados, e você não sobrecarregará o aparelho, porque isso limita a circulação de ar frio.Outro ponto importante é limpar na mesma hora algum líquido que seja derramado, pois dá menos chances para as bactérias se desenvolverem, evitando que alimentos sejam contaminados. Reveja o que está no refrigerador uma vez por semana e retire o que estiver estragado. E não se esqueça de, neste momento, aproveitar para checar prazos de validade.

Com essas dicas simples você manterá seus alimentos em melhor conservação e aproveitará ao máximo os seus benefícios.

 

Fonte: BBC BRASIL

 

Hadassah

Deixe um comentário pra gente!