Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Aprenda a Fazer Vaporização de Orégano

Você já deve ter ouvido falar sobre orégano como uma especiaria no molho da pizza, em saladas, massas italianas, mas e na forma de vaporização? Sim, vaporização com chá de orégano é o que vamos comentar hoje, apesar de ser pouco comum, o orégano possui várias propriedades medicinais benéficas à nossa saúde.

O orégano (Origanum vulgare) faz parte da família das Labiadas e é conhecido também como manjerona rasteira ou manjerona silvestre, um excelente condimento aromático, muito utilizado na cozinha europeia.

Utilizado também para aliviar sintomas de tosse, resfriados, doenças pulmonares, indigestão, dores de ouvido e até em dores articulares. Dizem que o seu consumo ajuda até amenizar sintomas de TPM, além de ser um ótimo repelente de formigas, antibacteriana, e fungicida.

A vaporização caseira com o chá de orégano terá um efeito descongestionante e vasodilatador auxiliando principalmente nos casos de sinusite e resfriados, como também nos casos de rinite alérgica, rouquidão e desintoxicação de vias aéreas (fumantes).

Aplicação:

Ferver um litro de água acrescentando duas colheres (sopa) de orégano;

Após ganhar fervura, colocar este chá numa vasilha, sobre uma mesa, e em seguida sente-se próximo e cubra toda a cabeça com um lençol, fazendo esta inalação por 15 minutos.

Para terminar a inalação, passar um pano molhado com água fria no rosto e no peito, não saindo de imediato para o vento.

Poderá repetir esta inalação diariamente até sentir boa melhora dos sintomas.

 

Se quiser tirar alguma dúvida com o Dr. Zero ou com algum de nossos especialistas, médico, educador físico, fisioterapeuta… utilize o formulário abaixo.

assinatura blog cevisa, zero

Hadassah

Author’s gravatar

Boa noite.eu fiz o chá de orégano, passei no filtro melita e coloquei no aparelho de inalação e muito bom abre bem as vias respiratórias

Responder
Author’s gravatar

Eu fiz essa vaporização e foi muito útil.

Responder

[…] Aprenda a Fazer Vaporização de Orégano […]

Responder
Author’s gravatar

Nossa fiz o chá pra fazer inalação, aí eu passei ele só na panelinha, não ficou tão bom,quase não estava saindo à fumaça no vaporizador, vi um comentário aqui de passar na melita muito bom deu certinho agora sim! Obrigada pela dica

Responder
Author’s gravatar

Adorei tive uma voar de rinite alérgica fiz o chá ,fiz a inalação ..e tomei também foi perfeito obg

Responder
Author’s gravatar

Acabei de fazer inalação caseira com cebola,senti um grande alívio na tosse e abriu os brônquios

Responder
Author’s gravatar

Acabei de fazer inalação caseira com cebola,senti um grande alívio na tosse e abriu os brônquios

Responder

Deixe um comentário pra gente!