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Perder peso sem passar fome

O ideal é você emagrecer sem perder a disposição, a energia e manter seu corpo funcionando. Parece impossível, mas é possível sim. Você pode não perder 5kg na primeira semana, mas com certeza a vai conseguir manter a sua perda a longo prazo.

Muitas doenças estão associadas a má administração da dieta, com excesso calórico e carência nutricional.

Então para realmente perder peso sem perder a saúde algumas dicas:

Coma mais.

  • Coma mais vegetais (cozidos no vapor o frescos)
  • Coma mais grãos integrais – cereais cozidos, arroz integral, pães de cereaos integrais
  • Coma mais tubérculos e outros vegetais: batata, inhame, mandioca, cará, abóboras e todos os tipos de feijões, grão-de-bico, lentilhas e ervilhas.
  • Coma mais frutas, frescas ou secas – elas são a fonte ideal de energia e açúcar para seu corpo.

Observe que estamos sugerindo ingerir alimentos naturais, não fórmulas processadas, ou complexos vitamínicos. Mas sim encontrar os nutrientes na natureza.

Coma Menos

  • Coma menos alimentos refinados, processados e concentrados. Estes são ricos em calorias e pobres em nutrientes e fibras.
  • Coma menos carnes e produtos lácteos. Embora sejam nutritivos, tem pouca fibra, muitas calorias e gorduras. Eles podem acelerar e causar processos inflamantórios. Carnes e queijos podem ter até 80% de gordura! Produtos animais são nutrientes de segunda mão. Os animais comem os nutrientes frescos, processos e passam na alimentação.
  • Coma menos doces. Tirar os doces da sua dieta, de uma maneira gradual, vai permitir que você volte a sentir mais disposição e o açúcar será melhor processado no seu organismo, vindo das fontes corretas.

Mude alguns hábitos

  • Compre sua comida em feiras, assim você vai se planejar com receitas que incluem ingredientes frescos e mais naturais.
  • Beba mais água – de seis a oito copos por dia. Experimente chás de ervas, água mineral ou simplesmente água pura. Evite refrigerantes e sucos industrializados.
  • Caminhe em passos rápidos. Conserve seu ritmo até ser capaz de andar de 30 a 60 minutos sem sentir cansaço ou falta de ar.
  • Cuidado com os momentos de fraqueza: Se comer um quadradinho de chocolate vai fazer você querer a barra inteira, não coma nenhum. Não compre o que vai ser difícil de você resistir quando ver na dispensa.
  • Quando estiver entediada ou frustrada faça uma caminhada, leia um livro, escute um podcast, c

O que mais posso fazer?

  • Beba muita água: Seis a oito copos por dia. Experimente chás de ervas, água mineral ou simplesmente água pura. Evite refrigerantes e sucos industrializados;
  • Caminhe em passos rápidos todos os dias: Conserve seu ritmo até ser capaz de andar de 30 a 60 minutos sem sentir cansaço ou falta de ar;
  • Cuidado com os momentos de fraqueza: Se o primeiro doce leva a uma dúzia, não coma o primeiro. Não compre alimentos que irão fazer mal. Se eles não estiverem à sua volta você evita as tentações. Se você sentir frustração, enfado ou solidão, faça uma caminhada, beba um copo de água, leia um livro, converse com um bom amigo.
  • Apegue-se aos recursos espirituais, pois Deus criou você para saúde e prosperidade.

Comece um estilo de vida que irá direcionar seus hábitos, seus rumos a uma vida melhor e mais saudável. Evitando as tendências populares e escolhendo os corretos tipos de alimentos, você poderá comer mais e ainda assim perder peso.

 

Fonte: Livro “Vida Dinâmica”, Aillen Ludington e Hans Diehl. Editora Casa Publicadora.

 

Hadassah

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