Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Aprenda a fazer um cataplasma de alho para tratar doenças

O alho possui uma substância chamada alicina, que tem grande potencial antimicrobiano, antiviral e anticoagulante, que ajuda na prevenção e no tratamento de diversas doenças, principalmente usado nos casos de resfriado e pressão alta. Também é utilizado para reforçar o sistema imunológico, tomando o cuidado para não usá-lo em excesso, sendo contraindicado para quem já toma anticoagulantes, gestantes e pessoas que passarão por cirurgias.

Em farmácias ele é encontrado na forma de chá, tintura manipulada, remédio homeopático e fitoterápico. As cápsulas de alho precisam ter de três a cinco miligramas de alicina.

Para fins terapêuticos, o alho não deve ser aquecido, cozido, frito ou refogado, ele deve ser consumido cru. Se aquecido ele perde um pouco suas propriedades.

Pode-se utilizar o alho ainda em forma de Cataplasma.

O Cataplasma de alho é utilizado dentre os tratamentos naturais como um meio de ajudar na expectoração, principalmente nos casos de pacientes com asma, congestão nasal e pulmonar por secreções, sinusite, tosse produtiva.

Procedimento: amasse 1 à 2 dentes de alho, misture com azeite (1 colher de sopa para cada dente de alho); aplique sobre papel toalha e este à planta dos pés; envolvendo com um plástico sufilme e após coloque uma meia nos pés. Devendo dormir com este cataplasma por uma noite.

O efeito esperado é a expectoração e melhora do quadro congestionante, além de melhora da imunidade.

Precauções: caso não haja suficiente azeite, o alho queimará a pele. Retire imediatamente com o menor desconforto.

assinatura blog cevisa, zero

 

 

Hadassah

Deixe um comentário pra gente!