Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Chás para combater o estresse

Há dias que a rotina acaba pregando algumas peças ou apresentando surpresas não muito agradáveis: algo dá errado no trabalho, o filho fica doente, as contas para pagar, enfim. No meio de tanta correria e problemas acabamos desgastados e desanimados. Quando bate aquele cansaço o melhor é fazer uma pausa, cuidar da sua saúde mental e física. Há na natureza alguns remédios naturais que podem ajudar. Os chás calmantes são uma boa opção para repor as energias, acalmar o corpo para enfrentar mais uma maratona. Confira essa lista com plantas para preparar chás que podem te ajudar a combater o estresse.

1. Camomila (Matricaria Chamomilla)
Parte usada: flor.

2. Erva-cidreira (Lippia alba)
Parte usada: folhas.

3. Erva-doce (Pimpinella anisum)
Parte usada: semente.

4. Hortelã de horta (Mentha crispa)
Parte usada: folhas.

5. Capim-limão
(Cymbopogon citratus)
Parte usada: folhas.

6. Sete-sangrias (Cuphea ingrata)
Parte usada: planta toda.

7. Alfazema (Lavandula oficcinalis)
Parte usada: flor

8. Melissa (Melissa oficinalis)
Parte usada: flor.

9. Maracujá (Passiflora edulis)
Parte usada: folhas.

10. Anis-estrelado (Illicium verum)
Parte usada: semente e caule.

11. Jambolão
(Syzygium jambolanum)
Parte usada: folhas.

12. Tília (Tilia cordata)
Parte usada: folhas.

Modo de preparo: ferva uma xícara (chá) de água e despeje nela uma colher (chá) da erva. Tampe por 15 minutos e tome (se possível, sem adoçar).
Consumo: no caso de estresse moderado, beba até três xícaras (chá) ao dia. Se o cansaço for intenso, ingira de quatro a seis xícaras diariamente.
Contra-indicação: mulheres grávidas devem consultar um médico antes de consumir qualquer chá relaxante. Já os hipertensos não podem tomar a bebida feita com as ervas citadas, pois elas possuem substâncias estimulantes

Potencialize o efeito:
– Misture duas das ervas. Vale colocar uma ou meia medida indicada para cada planta na mesma medida de água. No dia-a-dia, alterne os sabores.

– Dispense o açúcar. O produto possui componentes que podem  neutralizar o efeito calmante da bebida. Se for inevitável adoçar, use o mínimo possível.

– Se a erva for em folha ou galho, pique-a. Se em semente, esmague com uma colher – isso ajuda a extrair melhor as substâncias da planta.

 

Hadassah

Deixe um comentário pra gente!