Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Comece hoje a dormir melhor!

Sabe o que se valoriza hoje em dia né?

Uma pessoa com o celular cheio de notificações, atendendo várias ligações, com várias reuniões na agenda. Dormir? É dormir não é exatamente a fórmula do sucesso…

Mas é muito importante dormir bem. Seu corpo precisa descansar de todas as suas funções metabólicas. Sua mente precisa de um sono reparador para organizar seus pensamentos. Um maratonista que treina e não dorme bem, não vai conseguir o melhor desempenho. Mais do que não ter olheiras e mau humor, dormir bem é essencial para sua saúde. Preparamos 2 motivos para você consertar na sua rotina o que está te impedindo de dormir melhor!

1- Durma mais para garantir a dieta.

Fizeram um estudo separando dois grupos. Um que dormia uma hora e meia a mais por noite e perceberam, que eles ingeriam por dia em média de 10g de açúcar a menos por dia. Isso quer dizer basicamente que vai ficar mais fácil cuidar da balança. Fazer escolhas mais saudáveis!

Fonte

2- O efeito de não dormir por 17 horas seguidas é como estar bêbado.

Outro estudo, comparou o desempenho e velocidade de dois grupos em um teste. Um que estava acordado faziam 17 horas, e outro que estava acima do limite de multa por dirigir alcolizado (0,05%), e perceberam que o desempenho (ruim, diga-se de passagem) de ambos era equivalente.

Já pensou? Apenas 17 horas sem dormir podem comprometer bastante da sua produtividade. Então quando for fazer horas extras, lembre-se disso.

Fonte

3- Dormir pouco pode significar dormir pior.

Além da sensação de sonolência, dormir mal pode estar associado a apneia do sono e a síndrome das pernas inquietas (que reduzem a qualidade do sono).

Fonte

4- Seu sono deixa você menos produtivo.

Os efeitos negativos da privação do sono sobre o estado de alerta e o desempenho cognitivo sugerem diminuição da atividade e função do cérebro, principalmente no tálamo, uma estrutura subcortical envolvida no alerta e atenção e no córtex pré-frontal, região que permanece alerta, atenção e ordem superior processos cognitivos.

Fonte

Autor: Evelyn Dias KochMarketing
1938585900
evelyn.koch@ucb.org.br

Evelyn Koch

Marketing CEVISA relacionamentos@cevisa.org.br

Deixe um comentário pra gente!