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Dez erros mais comuns no emagrecimento

Um dos principais inimigos hoje é a balança. E se a balança acusa você de estar acima do peso a tendência é procurar culpados. Começa uma procura por métodos de perda de peso rápida e remédios “milagreiros” e é ai que muitos incorrem em erros.

Os principais erros cometidos para emagrecer são:

  1. Comer muito pouco: o problema não está só na quantidade do que você come, está no seu estilo de vida todo. Comer pouco daquilo que não é saudável não vai resolver sua vida. Você precisa mudar a forma como vê e se relaciona com o alimento!
  2. Comer muito frequentemente: o comer várias vezes ao dia, bem pouquinho, aumenta o risco de indigestão e sobrecarrega os órgãos digestivos. O exercício físico é a forma mais eficiente de aumentar o metabolismo!
  3. Restringir muito o consumo de carboidratos: ao tirar os carboidratos da dieta aumenta-se grandemente a ansiedade, podendo gerar compulsão alimentar em outo momento. Use cereais integrais e tubérculos, mas tire os refinados do seu menu.
  4. Focar em produtos milagrosos para emagrecer: alguns alimentos têm propriedades termogênicas comprovadas, mas não adianta usá-lo e continuar a frequentar o rodízio de pizza.
  5. Contar calorias “neuroticamente”: um peso saudável vem de uma vida saudável, não de uma dieta bem contada. Emagrecimento não é só matemática. Pare de contabilizar as folhas de alface!
  6. Fazer dieta até chegar no peso ideal e depois abandonar: o abandono da “dieta” geralmente leva as pessoas a ganharem mais peso do que perderam – o chamado efeito sanfona. Não faça dieta, mude seu estilo de vida!
  7. Comer produtos diet e light: apesar do nome esses produtos processados e ultraprocessados não são emagrecedores e podem conter aditivos químicos prejudiciais a saúde. Esqueça a sessão de dietéticos e frequente mais a sessão de hortifrúti dos supermercados. Faça de alimentos in natura a base de sua alimentação.
  8. Crer que uma dieta saudável é suficiente para emagrecer: são 8 passos para ter um estilo de vida saudável e a dieta é apenas um deles. É importante manter uma alimentação saudável, mas também é essencial fazer exercícios, dormir cedo e acordar cedo, beber bastante água, ser equilibrado em todas as coisas, respirar bem para manter uma boa oxigenação do corpo, tomar banho de sol para garantir o provimento de vitamina D e controlar o estresse.
  9. Continuar jantando: se você não irá se exercitar a noite, essa última refeição deve ser muito leve, contendo apenas frutas ou hortaliças, acompanhadas ou não de alimentos ricos em fibras. Ex de jantar: 1 taça de salada de frutas com 1 colher de sobremesa de chia. É interessante também fazer uma caminhada digestiva de 15 minutos após o jantar.
  10. Auto sabotagem: não se engane, o que você come escondido também conta. Não substitua alimentos por guloseimas pensando nas calorias. Mesmo quando você comer algo proibido, (coma só um pedaço) e não abandone tudo; volte a para o seu plano de vida saudável como se nada tivesse acontecido.

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O segredo para não errar é ter equilíbrio. O equilíbrio é abandonar, paulatinamente, o que é prejudicial e usar com moderação aquilo que é bom para saúde.

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Hadassah

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