Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Diabetes? Veja como o levedo de cerveja pode ajudar

Aposto que uma das primeiras associações feitas ao levedo de cerveja tenha sido a bebida. Estou certa? Apesar de muitos relacionarem a bebida alcóolica, nesse texto vamos falar sobre o suplemento vitamínico, quais são os benefícios de seu consumo, e sua relação com a diabetes.

Antes de falarmos sobre os benefícios e como o levedo de cerveja pode ajudar contra a diabetes, é preciso entender o que ele é.

LEVEDO DE CERVEJA, O QUE É?

Nome derivado de um micro-organismo, o levedo de cerveja é um fungo unicelular que é identificado como similar ao Saccharomy Cerevisiae, ou seja, uma levedura.

Entretando, ele se destaca pela porção considerável de vitaminas e minerais essenciais para a saúde.

Reagindo com algumas bactérias, o levedo de cerveja torna-se rico em vitamina B12. Além do mais, contém ácido fólico, ácido pantotênico, piridoxina, niacina, riboflavina e tiamina, todos podendo auxiliar no funcionamento do sistema nervoso, e muito mais!

Como é encontrado

Ao ir no mercado, é possível encontrar o levedo de cerveja de diversas formas: fresco, desidratado, em pequenos quadrados, em potes e também em flocos. Alguns produtores o manipulam, disponibilizando em comprimidos, em pó, ou até mesmo combinado com outros nutrientes.

Maneiras de consumir

O levedo de cerveja pode ser usado de diversas formas na cozinha, como em receitas de pão, pizza, bolos, ou até mesmo ser substituído pelo fermento químico. Quando seu organismo estiver debilitado, você pode toma-lo como suplemento alimentar.

Em alguns casos, o levedo de cerveja também é usado para tratamentos de beleza, no combate contra a acne, fragilidade das unhas e cabelos.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO LEVEDO DE CERVEJA?

Em sua forma fermentada, o levedo de cerveja ajuda na fabricação de bebidas e massas, mas sua ação na saúde é muito superior:

  1. Elimina toxina da pele e do fígado;
  2. Ajuda na restauração da flora intestinal;
  3. Estimula a ação do sistema imunológico;
  4. Ajuda no controle de peso;
  5. Auxilia na prevenção do câncer;
  6. Melhora o funcionamento do sistema digestivo;
  7. Controla o colesterol;
  • Fortalece o sistema respiratório.

Quantas qualidades, não é mesmo? Confira as propriedades nutricionais do levedo de cerveja:

Energia…………………. 10cal

Carboidratos…………. 1,1g

Proteínas………………. 1,4g

Gorduras……………….. 0,1g

Fibras……………………. 0,9g

Valores para uma colher de chá de levede de cerveja (3g)

Muito interessante todas essas informações, mas qual é a relação do levedo de cerveja no controle da diabetes? Continue lendo para entender.

COMO O LEVEDO DE CERVEJA PODE AJUDAR NO COMBATE A DIABETES?

Sabe aquela vontade de comer doces que as vezes sentimos? Pois é só adicionar o levedo de cerveja na sua alimentação que ele pode ajudar a reduzir essa ansiedade por doces, o que gera um efeito na glicose.

Esse benefício é obtido graças a porção de Cromo presente no levedo. Esse nutriente é muito eficaz no equilíbrio da insulina no organismo, estabilizando os níveis de açúcar na corrente sanguínea de maneira saudável. Essa ação reduz a probabilidade de um diagnóstico de diabetes, além de ajudar aqueles que lidam com a doença.

O Cromo auxilia a metabolização de carboidratos e gorduras, transformando-os em energia para as principais atividades do nosso corpo. O ideal é consumir uma média de 9 gramas por dia, o que reduz em até 40% dos níveis de açúcar.

Para os diabéticos, ao adicionarem o levedo de cerveja no cardápio, é diminuída a porção de insulina ingerida. Mas, fica aqui um alerta, procure sempre a orientação de um médico especialista.

PROGRAMA DE DIABETES

Por falar em especialistas, o CEVISA conta com uma equipe de profissionais altamente eficaz. A endocrinologista Dra. Luísa Antunes é a médica responsável pelos pacientes que procuram esse programa (Diabetes e Síndrome Metabólica), além de uma equipe de enfermeiros.

Os tratamentos são realizados a partir de alguns recursos naturais, mudança no estilo de vida, e em alguns casos, o uso de medicamentos. O objetivo principal do programa é prevenir, e controlar os efeitos da doença no nosso corpo, da melhor maneira possível. Se você gostou de aprender um pouco mais sobre a relação do levedo de cerveja e a diabetes, compartilhe nas suas redes sociais. Até a próxima!

Josie Ruberto

Publicitária, empreendedora, que gosta de ouvir e contar histórias. Aprecio as coisas simples da vida, afinal, a verdadeira beleza está nos detalhes.

Deixe um comentário pra gente!