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Dicas de pratos veganos para a ceia de natal

Faltam poucos dias para o natal e provavelmente você já deve estar pensando nos preparativos para as festas de final de ano. É sempre uma delícia reunir a família em volta da mesa, reencontrar velhos amigos e trocar momentos felizes na companhia de pessoas que você ama. E claro, a ceia, ou jantar, de natal é o ponto alto da comemoração. Todos sentados compartilhando o alimento e agradecendo pela oportunidade de estarem juntos. Mas pode surgir um problema. Como preparar uma ceia de natal que respeite os princípios de vida saudável? Os pratos típicos dessa época não se adequam ao seu estilo de vida? Bem, há algumas soluções de pratos veganos deliciosos que vão conquistar a todos. Que tal seguir essas opções de receita?

HUMMUS EM PÃO SÍRIO 

 Hummus

Famoso na culinária árabe, o homus é uma pastinha de grão-de-bico, muito nutritiva e usada para comer com outros legumes ou com pães. É um alimento bastante nutritivo, contendo uma grande quantidade de proteínas, fibras, gordura mono-insaturada e ferro. Muito fácil de fazer! Tenha sempre em casa!
RECEITA: Deixe um copo de grão-de-bico (ela irá triplicar de volume) de molho durante uma noite.
Neste momento você pode optar por fazer o patê com o grão-de-bico cru ou cozido. Se cozido, deixe-o por uma hora no fogo. Retire a água e bata o grão-de-bico no liquidificador com suco de meio limão, um dente de alho pequeno e azeite a goto. Sal e cheiro verde a gosto. 2 colheres de tahine opcional. Pode usar um pouco da água do cozimento para bater melhor no liquidificador, caso ele esteja muito seco. Mas cuidado para não passar da consistência cremosa da pasta. (fonte: Cozinha Libertária Animal)

 

BRUSCHETTA DE ABOBRINHA GRELHADA

bruschetta-de-abobrinha-grelhadaRECEITA: 3 fatias de pão italiano, 1/2 abobrinha cortada em fatias médias, 3 tomates cereja cortados ao meio
,mnjericão a gosto, azeite quanto necessário. Coloque a grelha no fogo, pincele com azeite e coloque as fatias de pão e abobrinha para grelhar de um lado e depois do outro. Caso queria, coloque um azeite extra no pão. Depois é só montar: em cima do pão coloque as fatias de abobrinha, depois o tomatinho partido e finalize com o manjericão.

 

QUICHE DE ALHO PORÓ

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Um prato que faz muito sucesso por aqui é o Quiche de Alho Poró. Por isso, decidimos compartilhar a receita para que vocês possam preparar em casa! Surpreenda seus convidados e familiares com esse prato saboroso e muito bonito. E já avisamos que não é nada complicado de preparar, pelo contrário. Você só precisa seguir algumas etapas. Quer ver só? Acompanhe a receita clicando aqui.

 

NHOQUE DE MANDIOQUINHA

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O nhoque é um prato típico da culinária italiana, feito a partir de uma massa com base de batata e servido com molhos diversos e queijos. Hoje vamos ensinar uma receita que é uma ótima opção para veganos, para quem tem intolerância a lactose ou glúten, e até mesmo para quem está de dieta ou prefere evitar alimentos de origem animal. Esse receita é uma alternativa diferente ao nhoque tradicional, feita com mandioquinha, sem glúten e zero lactose. Clique aqui para conferir.

SALADA REFRESCANTE DE BATATA COM HORTELà

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RECEITA: 4 batatas grandes e bem lavadas com a casca,1 cebola pequena bem picada,1 dente de alho grande ralado ou triturado, 4 colheres (sopa) de azeite extravirgem, suco de 1 limão, 1/2 xícara de hortelã fresca picada, sal e pimenta moída na hora a gosto, azeite para finalizar. Cozinhe as batatas em água abundante até que estejam macias – mas não desmanchando. Descasque-as e amasse-as ainda quentes. Em seguida junte a cebola, o alho e tempere com o suco de limão, o azeite, o sal e a pimenta. Misture bem. Por fim acrescente a hortelã picada e misture novamente. Ajuste o sal e a pimenta se precisar e passe para uma tigela de servir. Alise a superfície e passe um garfo, para fazer a apresentação. Regue com uma porção de azeite, cubra com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos. Sirva bem fria com um ramo de hortelã por cima, pães, torradas e o que mais desejar. (fonte: Cantinho Vegetariano)

ARROZ COM LENTILHA À MODA ÁRABE

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RECEITA: 2 xícaras de arroz cozido, 2 xícaras de lentilhas cozidas, 2 cebolas grandes cortadas em fatias finas, 3 dentes de alho picados, sal e pimenta a gosto, óleo o suficiente para refogar. Comece preparando a lentilha. Lave bem e escorra. Coloque um pouco de óleo em uma panela grande onde irá cozinhar a lentilha. Aqueça um pouco o óleo, acrescente o alho, doure ligeiramente e coloque as duas xícaras de lentilha refogando por alguns minutos. A seguir acrescente água o suficiente para cozinhar a lentilha. Tempere com sal a gosto, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio. Em outra panela coloque um pouco de óleo e mais um dente de alho. Doure ligeiramente, acrescente o arroz, tempere com sal, refogue um pouquinho e acrescente água para cozinhar. Tanto o arroz como a lentilha devem ficar “al dente”, ou seja, macios porém firmes. Antes de terminar o cozimento dos dois, transfira o arroz para a panela grande onde está a lentilha, misture delicadamente, abaixe o fogo, tampe a panela e prepare as cebolas. Agora vem o toque especial! As deliciosas cebolas fritas! Em uma frigideira refoque cebolas até elas ficarem douradas, em um tom escuro, mas não deixe queimar. Tempere com sal e leve à panela onde estão o arroz e a lentilha misturados. (fonte: Cantinho Vegetariano).

ASSADO DE LENTILHAS

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Um prato lindo e saboroso! Veja a receita completa clicando aqui.

Hadassah

[…] passada sugerimos alguns pratos veganos especiais para a ceia de natal e hoje temos mais algumas sugestões de receitas que a nossa chef da cozinha preparou especialmente […]

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Estive um periodo no CVISA e amei toda culinária p me foi novidade pq não sabia q havia tantos pratos vegano . Agradeço a Deus em primeiro lugar a todos pela a oportunidade desejo um dia voltar !!

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