Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Dieta da Emoção

Sabe aquela fome, que não é exatamente no estômago?

Mesmo quando a gente quer se manter saudável, parece que o corpo está pedindo alguma coisa, que não faz tão bem para ele.

Temos algumas dicas para você que está tendo que separar o que é sentimento do que é necessidade do corpo. Até pegar o jeito, nossas dicas vão aliviar você!

Se você estiver:

Estressado:

Se o seu humor está ruim, por conta da rotina e pressões do dia-dia,  uma dica é usar carboidratos complexos como a aveia, frutas com casca, arroz integral.

Se você estiver precisando de um lanchinho, pense em aipo, pepino e cenoura! São crocantes, e estimulam a boca, dando uma sensação de alívio.

Seu corpo está com pouca dopamina. Um hôrmonio que faz você se sentir disposto e recompensado. Esses alimentos vão garantir que não vai faltar nenhum ingrediente no seu organismo para reequilibrar esse hormônio.

Coração Partido

Não é fácil lidar com um coração partido. Mas entender e aprender a lidar com a dor é bem importante para se tornar uma pessoa melhor. Seu corpo pode diminuir a serotonina também é importante para a disposição e o humor .

Quem tem depressão, já teve, ou está se sentindo para baixo, pode incentivar a produção desse hormônio comendo alimentos que contém tripofano – o percursor da serotonina. Você pode encontrar em nozes, sementes e também na lentilha.

Exausto

Quando você está realmente cansado, o ideal é respeitar seu corpo e diminuir o ritmo. É muito importante respeitar sua saúde, e entender os limites que você tem.

Caso precise de uma energia extra, opte por alimentos que contem vitamina B12. Ela reduz a indisposição. Para quem é vegano, pode-se procurar suplementação de B12, pois os alimentos que contém a vitamina são de origem animal.

Ressaca

A ressaca é causada pela desidatração – porque beber alcool, faz seu corpo ficar desidratado. Caso você tenha o costume de beber, não se esqueça de beber água.

Embora o seu corpo pareça estar pedindo alimentos pesados, o ideal é algo leve rico em fibras, como uma taipoca e um suco de laranja, e mais água.

Quer tirar dúvidas com a gente? Siga a gente nas redes sociais e acompanhe os nossos posts!
Autor Evelyn Dias KochMarketing
1938585900
evelyn.koch@ucb.org.br

Evelyn Koch

Marketing CEVISA relacionamentos@cevisa.org.br

Deixe um comentário pra gente!