Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Dor De Garganta: Dicas De Prevenção E Tratamentos (+ Fonoaudiologista no CEVISA)

Infelizmente não existe uma fórmula que ajude a prevenir uma dor de garganta, mas existem alguns cuidados que devemos ter com o nosso corpo, que ajudam a reduzir os riscos de que a mesma aconteça.

Neste artigo você irá aprender um pouco sobre alguns tratamentos que são preventivos, e outros que são remediativos. Mas, ambas as dicas aqui citadas são somente uma maneira mais simples de você cuidar da sua garganta. Para sintomas mais graves, recomendamos que você procure um profissional, ok?

Enfim, vamos as dicas?

Cuidados preventivos simples

Existem muita maneiras de você cuidar da sua saúde. Entre elas, existem alguns hábitos simples, do dia a dia, mas que são extremamente importantes.

Aliás, essas dicas não são recomendadas somente para prevenir dores de garganta, mas também para prevenção de doenças em todo o organismo. Alguns cuidados com a higiene pessoal, por exemplo, são essenciais para uma boa saúde.

Entre esses cuidados com a higiene pessoa estão:

  • Lavar as mãos com frequência;
  • Manter distância de cigarro, poluição e ar-condicionado;
  • Não forçar a voz;
  • Não respirar pela boca;
  • Cuidar com a troca de temperatura e ambiente;
  • Beber bastante água ou líquidos.

Alerta com a alimentação

Existem alguns alimentos que se deve evitar, e que também ajudam a reduzir os riscos. São eles:

  • Açúcar – Diminui os glóbulos brancos que ajudam a combater a infecção;
  • Álcool – É desidratante e pode diminuir a função imunológica;
  • Cafeína – É desidratante e pode aumentar a dor na garganta;
  • Laticínios convencionais – Eles podem fazer com que o seu organismo produza muco, fazendo com que a dor de garganta prossiga.

Orientação final

Caso os sintomas persistam, é importante procurar orientação médica para iniciar um tratamento, e para cada causa existe um tratamento adequado. Alguns tratamentos naturais também podem ser utilizados para a dor de garganta, como gargarejo, gengibre e limão, mas eles não tratam a raiz do problema. O mais indicado é que você procure seu médico para que ele faça o acompanhamento e receite o tratamento mais preciso para o seu caso, não se automedique.

Fonoaudiologista no Ambulatório CEVISA

É com muita alegria que informamos que o Ambulatório do CEVISA conta com um Fonaudiologista. Mas, como é a profissão de fonoaudiólogo?

O fonoaudiólogo é o profissional da área da saúde que trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação. Desenvolve atividades voltadas à promoção da saúde, prevenção, orientação, avaliação, diagnóstico e terapia. Atua também em ensino, pesquisa e consultoria.

Bem legal, não é mesmo? Gostaria de agendar uma consulta? É só entrar em contato pelo número (19) 3858.5918 e falar com um de nossos atendentes. Se você gostou dessa novidade, compartilha esse post em suas redes sociais.

Até a próxima!

Josie Ruberto

Publicitária, empreendedora, que gosta de ouvir e contar histórias. Aprecio as coisas simples da vida, afinal, a verdadeira beleza está nos detalhes.

Deixe um comentário pra gente!