Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Dor o grande problema; Fisioterapia a grande solução

A dor crônica é um problema que atinge cerca de 40 milhões de brasileiros segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde.

E de cada 5, apenas 1 procura tratamento.

Nos Estados Unidos, essa doença é considerada como a principal causa de ausência no trabalho.

Até pouco tempo atrás, a dor era considerada apenas um sintoma de alguma outra enfermidade. Mas, hoje, ela é encarada de outra maneira. O conceito mudou tanto que, em muitos hospitais, a dor é considerada o 5º sinal vital. Sendo o paciente quem vai quantifica-la, através de uma Escala Analógica Visual de Dor, por meio de uma régua, onde deve indicar de zero a dez a sua intensidade, sendo zero o ponto sem dor e dez o ponto de dor muito intensa.

De acordo com a Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP), uma em cada cinco pessoas no mundo sofre de dores crônicas. Possui causas diferentes, nem sempre curáveis, a dor continua levando ao estresse físico e psicológico, mas pode ser controlada. Grande parte da solução deste problema está nas mãos do Fisioterapeuta.

No CEVISA (Centro de Vida Saudável), localizado em Engenheiro Coelho – SP, temos um Centro de Fisioterapia com Programa de Reabilitação, onde atendem 6 fisioterapeutas nas diversas modalidades como RPG, Pilates, Cinesioterapia, Eletroterapia, Terapia Manual, Hidroterapia e Piscina Terapêutica.

A terapia com água é um dos recursos utilizados de longa data para alívio das dores tanto aguda como crônicas. “Na piscina terapêutica utilizamos uma temperatura variando de 33 à 350C, conseguimos assim que o paciente exerça uma maior mobilidade articular, auxiliando em sua recuperação motora mais rápida” explica o Fisioterapeuta e Especialista em Tratamentos Naturais, Dr. José Rogério Zero e ele cita agora uma sugestão de um dos tratamentos realizados no CEVISA para você aliviar sua dor de cabeça principalmente:

Pedilúvio Contínuo com bolsa de Gelo na nuca: ferva 2 litros de água e coloque numa bacia ou balde para acomodar os pés em uma temperatura de 380C, ou seja, do morno para o quente. Enquanto terei os pés nesta água quente, preparo uma bolsa de gelo para ser colocada na nuca. Posso fazer esta bolsa de gelo caseira mesmo, com um pano de tecido despejo uma forma de cubos de gelo e trituro estes cubos para melhor se moldarem na região da nuca. Permaneço neste tratamento durante 15 minutos e poderei repetir o ciclo todos os dias.

assinatura blog cevisa, zero

Hadassah

Deixe um comentário pra gente!