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Farinhas mais saudáveis

Pergunta da Tania Lopes:

Que farinha pode substituir a farinha de arroz?

 

Uma alternativa para evitar as farinhas que contem glúten, é a farinha de arroz.

Com ela, é possível fazer muitas preparações culinárias como; bolos, biscoitos, tortas, massas  e outras.

Geralmente para cada tipo de preparação há um mistura ou “combinação certa “ para dar consistência, sabor e textura.

Podemos usar por exemplo, a farinha de grão de bico, farinha de batata doce, farinha de aveia, farinha de quinoa,  amido de milho, fécula de batata, araruta, polvilho doce, polvilho azedo, farinha de amêndoas, farinha de feijão, farinha de milho, farinha de mandioca.

Nutricionista e Chef Ana Esther Sciamarella

As farinhas em sua maioria representam o grupo dos carboidratos, ou seja, alimentos energéticos.

Por outro lado, se falarmos de farinha de grão de bico e quinoa, encontramos uma farinha diferenciada pelo seu perfil proteico em relação as outras.

Nutricionista, Unirp-SJRP,SP I Gastrônoma ou Formada em Gastronomia pelo Senac- Campos do Jordão, SP I Pós graduação Nutrição e gastronomia em serviços de alimentação – Unirp- Sjrp, SP  I   Pós graduada em Saúde preventiva e Natural- Unasp EC, SP

 

Evelyn Koch

Marketing CEVISA relacionamentos@cevisa.org.br

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