Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

O ferro dos pregos é o mesmo “ferro nutriente”?

Deu um nó na sua cabeça?

Uma coisa que muita gente não sabe, é se o ferro que faz pregos, é o mesmo ferro que aparece na tabela nutricional dos alimentos.

Esse mineral escuro que está no seu carro, na estrutura da sua casa, dentro do seu celular,é sim um nutriente e ainda por cima – pode estar faltando no seu prato!

Os sintomas de carência de ferro são: cansaço, pele pálida e até falta de controle da temperatura corporal.

Vamos com calma!

Não significa que você tem que sair por aí mastigando prego!

Você pode encontrar ferro em vários alimentos, mas existe uma diferença fundamental.

O FERRO HEME e o FERRO NÃO HEME

O ferro HEME é de origem animal, que tem uma melhor biodisponibilidade – ou seja ele é mais absorvido pelo nosso organismo. Daí que vem essa conversa de que quem não come carne é mais fraquinho!

Mas isso não é verdade!

O ferro não HEME, com menor biodisponibilidade, você encontra em vários alimentos que não são de origem animal como: lentilhas,  tofu, quinoa, aveia, arroz integral, pistache, semente de girassol, semente de abóbora, tomates, castanha de caju, entre outros.

E seu corpo consegue assimilar de um jeito diferente esse ferro, mas com eficácia.

Comparando os índices de anemia entre pessoas que são vegans ou vegetarianas e com carnívoros, ambos tem índices similares de carência de ferro.

A verdade é que o importante não é quanto ferro você come, mas quanto você consegue assimilar no seu corpo.

Algumas pessoas tomam um comprimido com toda a recomendação de ferro diária. Só que o corpo não entende e acaba conservando apenas uma pequena quantidade de todo aquele ferro. O melhor seria distribuir essa dose durante o dia, tomando um comprimido com cada refeição por exemplo.

  • Alimentos com ferro não heme e vitamina C melhoram a captação de ferro em até 5 vezes! Pense em: molho de tomate, arroz e feijão – um suplemento de ferro que realmente funciona.
  • Uma panela de ferro fundido pode ajudar você na sua suplementação! Experimente cozinhar nela alimentos ricos em vitamina C.

 

Fonte:https://goo.gl/rbev3Q

 

Evelyn Koch

Marketing CEVISA relacionamentos@cevisa.org.br

Author’s gravatar

Nós sabemos que a vitamina C se dissipa muito rápido em contato com o ar. Então imagine o que aconteceria se vc colocasse alimentos ricos em vitamina C numa panela. O calor acabaria com a vitamina.

Responder

Deixe um comentário pra gente!