Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Geoterapia – A terapia da terra

A Geoterapia é a aplicação de tratamentos medicinais através do barro (argila, dolomita e até mesmo o carvão ativado), para a cura e alivio de enfermidades através de emplastos/cataplasmas. O uso dos elementos da Geoterapia têm em comum algumas propriedades muito especiais que beneficiam os organismos enfermos.
Veja algumas delas:
  • Absorção de líquidos retidos, (edemas nos pés ou no rosto) e de matérias tóxicas, de gases e de odores desagradáveis (por exemplo na putrefação intestinal ou em feridas infectadas).
  • Ação anti-inflamatória e anti-febril, porque a terra é um ótimo condutor de calor. Seu efeito nestes casos é muito rápido. É importante, porém, renovar a cataplasma toda vez que ela se aquecer.
  • Ação analgésica (dor de dente, sinusite, ciática, artrose).Regulagem da radioatividade no organismo.A terra acrescenta teor radioativo aos órgãos enfraquecidos, revigorando os, ou absorve os excessos quando necessário, por exemplo após uma radioterapia.
  • Forte ação cicatrizante e alcalinizante, o que a torna eficaz no tratamento de azias, gastrites e úlceras do aparelho digestivo, inclusive quando ingerida por via oral. É útil no tratamento de feridas crônicas e nos estados de acidose geral.
  • Capacidade de revitalizar a pele precocemente envelhecida, de secar e desinflamar a acne, e de diminuir a celulite (absorção do líquido retido).
  • Rico conteúdo de minerais, como cálcio, magnésio, ferro, manganês, silício, cobre, zinco e outros, que são absorvidos pelo organismo através dos poros e liberados para as células que deles necessitam. A composição química da terra, segundo foi comprovado por análises laboratoriais, é bastante semelhante à do corpo humano. Isto pode explicar também o bom resultado do uso interno do pó de dolomita ou do caulim no tratamento de azia, gastrite e úlceras do trato intestinal.
  • Facilidade na aplicação e ausência completa de efeitos colaterais, quando usada de acordo com a prescrição.

Fotolia_10383659_Subscription_L

 

A Argiloterapia é o uso da terra no combate às enfermidades, é uma importante técnica terapêutica da medicina natural.É um material natural composto por partículas de silicato de alumínio, além de outros oligoelementos como: Titânio, Cálcio, Cobre, Zinco, Cálcio, Potássio, Níquel, Manganês, Lítio, Sódio e Ferro (GOMES;DAMAZIO, 2009).
A Argila possui propriedades que variam conforme sua composição, porém quase todas são ativadoras do metabolismo, absorvente, bactericida, antisséptica, analgésica, cicatrizante, desodorizante, além de neutralizar e absorver a radioatividade . Essas propriedades são ativadas quando a argila é umedecida.(SANTOS, 2004)
INDICAÇÃO:
A Argila deve ser aplicada por 1 h, podendo ficar até 2 horas.
Indicações da Argila Fria:Problemas reumáticos na fase aguda (ex. Artrite), quando a região está quente e inchada, problemas intestinais (gazes, prisão de ventre, etc.), hematomas e inchaços, nódulos e tumores benignos, problemas na cabeça (crânio e face) ex. Tumores, inchaço, espinhas; hipertrofia de órgãos (aumento do tamanho) ex. Tireoide, próstata; espinhas, furúnculos, coceiras, feridas, cortes,ferimentos, picadas de animais (vespa, abelha, etc.), varizes e hemorroidas.
Indicações da Argila Quente: problemas reumáticos, principalmente na fase crônica, ex. Artrite,artrose, dores e tensões na coluna; afecções do
fígado, do estômago, dos rins,pulmões e órgãos pélvicos.

Hadassah

Deixe um comentário pra gente!