Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Lanches naturais e divertidos para a garotada

Sabemos que nem sempre é fácil seguir uma dieta mais saudável e natural, ainda mais com crianças em casa!

Os apelos para comer industrializados são vários, desde comerciais na televisão, as comparações com os amiguinhos da escola até as embalagens chamativas nas gôndolas do mercado.

Muitas vezes parece impossível lutar contra. Mas pare para pensar, os alimentos processados são mais práticos na hora de consumir, mas como consequência possuem muitos aditivos químicos para manter o produto com uma aparência mais agradável, textura, cor e sabor. Além de toda essa química, ainda há os agrotóxicos, transgênicos e outros aditivos que não comprometem apenas a nossa saúde, como também o meio ambiente.

Mudar é preciso, conscientizar também.

Por isso não adianta apenas proibir o consumo de alimentos industrializados, o ideal é conversar com seus filhos sobre o assunto. Explique os malefícios dos alimentos de fast food em contrapartida dos benefícios de uma comida caseira rica em frutas, legumes e verduras. A participação de toda a família é essencial para essa mudança. Proponha novas alternativas como a troca do salgadinho por uma pipoca feita na hora, suco de fruta ao invés do suco de garrafinha, bolo de cenoura com cobertura de alfarroba ao invés de brigadeiro. Enfim, as opções são várias!

Hoje separamos algumas ideias para criar lanches super lúdicos.

Se o filho, ou filha, tem dificuldade em comer alimentos saudáveis uma boa tática é transformar a hora da refeição em um muito agradável e divertido. Dê uma olhada nesses pratos feitos com base de frutas e legumes!cevisa cevisa

Imagens via Pinterest

Não deixe de experimentar essas ideias e seguir nossas redes sociais: Facebook / Instagram 

Até a próxima!

 

Hadassah

Deixe um comentário pra gente!