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Leite

Todos os mamíferos quando crescem, param de beber leite da mamãe, que é muito nutritivo e fundamental no desenvolvimento dos bebês.

Nós paramos né? E o leite de vaca? E aquele amigo seu que é intolerante a lactose?

NA VERDADE…

Todos os mamíferos depois de 2 anos não precisam mais de leite. Então provavelmente você que está lendo esse texto, já passou da idade de beber leite :)

O comum é ser intolerante a lactose.

Talvez você ainda não associou que vai ou demora a ir ao banheiro depois que usa algum derivado do leite. Ou que ficou mais inchado, ou que está com mais celulite e outras inflamações – rinite, esofagite, gastrite… tudo isso PODE SER SINTOMA da intolerância – pode ser porque seu corpo está rejeitando o leite! Fonte

Quando você usa o leite, o seu corpo tenta se defender, liberando a histamina – que protegeria de alguma substância ruim…  mas acaba provocando outras reações

Além disso, para produzir leite em grandes quantidades – em uma indústria de laticínios, as vacas ficam com lesões e infecções nas glândulas mamárias – que acaba sendo comum devido ao stress da produção de leite… e essas lesões tem pus e sangue, que misturam no leite.

Então sabe o que acontece? Como são muitas vacas, muito leite, em indústrias muito grandes, a vigilância permite que no leite de caixinha tenha um tanto “aceitável” de pus e sangue. Isto é , 1.000.000  de  CCL (Contagem de Células Somáticas) por ML. Que é um nome para o resíduo  da “mastite” – inflamação nas glândulas mamárias das vaquinhas . Fonte

E aí? Vai um copo de leite pra digerir essa informação?

Mas… e o cálcio?

Bom o leite tem cálcio, isso é verdade. Mas ele tem outras proteínas, que quando entram no nosso corpo juntos, não permitem que absorvamos o cálcio dele. Fonte

. O leite de vaca possui três vezes mais proteína do que o leite materno, mas esse excesso de proteína faz com que o sangue fique mais ácido do que deveria. Para que ele volte a ficar equilibrado, um dos recursos que o nosso organismo utiliza é retirar o cálcio de dentro dos nossos ossos, que é onde ele deveria ficar, e o devolver à corrente sanguínea. Isso porque ao lado do magnésio, este mineral ajuda a alcalinizar o sangue.  Quem também tem esta função alcalinizadora e que, portanto, ajuda a manter o cálcio no seu devido lugar são as frutas, verduras e legumes.

Entendi. como posso absorver o cálcio então?

Agora que deu pra ter uma ideia de como o leite e o cálcio não tem tudo a ver, e que além de não precisar do leite, ele pode até estar fazendo mau, vamos ver como achar cálcio e absorver direitinho.

  • Deixe o Feijão de molho por 8 horas antes do cozimento. Não é só pra ele ficar limpinho e macio, é para tirar o FITATO, que impede que o nosso organismo absorva o cálcio, o zinco e o ferro.  Não é só o feijão que tem esse ANTInutriente, as nozes, o trigo, milho aveia e arroz também tem. Vamos falar de fitato em outro post, porque é muito assunto :)
  • Não use tanto sal. Quando você elimina sódio na urina, o cálcio vai junto!
  • Exposição solar! para ser absorvido o cálcio precisa de vitamina D.
  • Vegetais fontes de cálcio: folhas verdes-escuras, semente de gergelim e tahine (pasta de gergelim), grão-de-bico, tofu, frutas secas como damasco e uva passa, melado.

:) Estamos conversados?

 

Receitas de leite na nossa página:

Se você não pode com a lactose,ou não quer incluir leite na sua dieta, separamos alguns leites que você consegue fazer em casa com castanhas e cereais!:)#semlactose #lactose #leite #vegan #svb

Publicado por CEVISA em Quinta-feira, 5 de julho de 2018

Fonte

 

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Evelyn Koch

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