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8 maneiras naturais de combater os sintomas da TPM

Todo mês é a mesma situação, a TPM chega e nós não sabemos como controlar e aliviar os sintomas. Muitas mulheres podem pensar que não há uma maneira de manter a síndrome pré-menstrual sob controle. Acontece, que existem maneiras naturais de controlar e aliviar a TPM. Quer ver só?

1 – REDUZIR O SAL: Ingerir menos sal é recomendável para evitar os inchaços na região do abdômen e mãos, como também evita a sensibilidade mamária.

2 – COMER MAIS FRUTAS E VEGETAIS: Vegetais como couve, nabo ou acelga são ricos em ferro e vitamina B, o que pode ajudar a evitar a fadiga.

3 – BEBA MUITA ÁGUA: Beba no mínimo 8 copos por dia para ajudar a reduzir o inchaço e ajudar na digestão. Você também pode saborizar a sua água com suco de limão, rodelas de pepino e folhas de hortelã.

4 – COMA MAIS NOZES: Em vez de pegar um saco de batatas fritas, uma barra de chocolate ou refrigerante, prefira comer nozes cruas. As nozes são ricas em ácidos graxos e ômega 3.

5 – COMA MAIS CARBOIDRATOS COMPLEXOS: Os alimentos que possuem hidratos de carbono complexo, são compostos por três ou mais açúcares naturais e são ricos em fibras. Estes alimentos entram na corrente sanguínea de forma gradual, causando apenas um aumento moderado nos níveis de insulina, o que pode ajudar a estabilizar o seu humor e manter seus desejos sob controle. Tente batata doce, abóbora, abóbora, lentilha, batata e aveia.

6 – COMA CEREAIS INTEGRAIS: Trocar quaisquer grãos processados ​​para grãos integrais, como pães integrais, massas, cereais e arroz integral é sempre uma boa opção. Eles ajudam a equilibrar a quantidade de serotonina no cérebro e ajudar a melhorar o humor.

7 – NÃO TOME CAFÉ: Muita cafeína também pode interromper o sono e contribuir para os sintomas da TPM. Prefira um chá de camomila ou maçã.

8 – TOME SUPLEMENTOS DE FERRO: Você precisa aumentar a ingestão de ferro antes e durante o seu período para substituir o que você perde a cada mês.

Essas dicas aliadas a uma boa alimentação e exercícios físicos regulares podem contribuir para a sensação de bem-estar e conforto, mesmo no período menstrual.

FONTE: HEALTH ESSENTIALS; 11 Diet Changes That Help You Fight PMS. Disponível em: https://health.clevelandclinic.org/2014/10/11-diet-changes-that-help-you-fight-pms/ Acesso em 08 de março de 2016.

Hadassah

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