Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Pare um pouco!

Você pode ter reparado no seu feed de notícia a quantidade de boletins “urgentes” que aparecem cada dia.

Quantos estudos e novidades aparecem para você por meio de mensagens, e-mails e lembretes. Realmente, com a internet e a informação em tempo real, fica muito difícil desligar toda essa informação!

Uma pergunta é se ficar tão informado assim, faz bem.
Afinal de contas, você faz ideia de que em APENAS 2 dias nós produzimos o equivalente ao tanto de informações que temos em registro desde o despertar da civilização até 2003? Já pensou?

O que está sendo descoberto é que não. Não faz bem ficar informado. Primeiro, perceba que a maneira que estão sendo construidas as notícias não são para realmente informar. Algumas são os chamdos “clickbaits” que só estão lá para fazer você perder seu tempo, clicando em uma manchete apelativa, e um conteúdo pobre. Depois, pode assumir. Nem tudo é tão urgente assim como fazem parecer.

Você com certeza tem coisas mais importantes do que clicar em uma matéria política sensacionalista.

Otimize sua produção no trabalho, se concentrando no que está fazendo. Quantas abas você tem aberto enquanto lê esse post? Você realmente leu até aqui sem abrir outra aba e depois voltar? E se eu te contar que seu Q.I cai de 5 a 15 pontos quando você faz mais de uma atividade ao mesmo tempo?

Se você precisa de intervalos enquanto está fazendo uma tarefa, em vez de zapear um feed, desligue. Passe um tempo sozinho, limpando sua mente, organizando suas ideias.

 

Artigo Adaptado e traduzido da HarvardBusinessReview

Evelyn Koch

Marketing CEVISA relacionamentos@cevisa.org.br

Deixe um comentário pra gente!