Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Qual é melhor forma de tratar a diabetes?

Vários centros de tratamento têm demostrado de modo convincente que a maioria dos diabéticos do tipo II são capazes de normalizar seus níveis glicêmicos, muitas vezes em poucas semanas, ao seguirem uma dieta simples, reduzida em gorduras e rica em fibras, em associação com atividade física diária.

Reduzir a quantidade de gordura e substâncias oleosas na dieta, desempenha um papel crucial. Quando menor quantidade de gordura é ingerida, menor quantidade da mesma chega à corrente sanguínea. Isso inicia um complexo processo que gradualmente desbloqueia a insulina, tornando-se apta a facilitar a entrada de açúcar, presente na corrente sanguínea, nas células. Às vezes o efeito é dramático. Um diabético tipo II, que reduz a ingestão diária de gorduras à faixa de 10 a 15 por cento de suas calorias totais, muitas vezes é capaz de fazer seus níveis glicêmicos chegarem a valores normais em menos de oito semanas. Muitos, com o tempo, serão capazes de abandonar por completo as medicações antidiabéticas, tanto a insulina injetável quanto os medicamentos de uso oral.

A ingestão de mais alimentos naturais, ricos em fibras, desempenham importante papel na estabilização dos níveis de açúcar do sangue. Quando os alimentos são ingeridos sem o seu natural complemento de fibras, os níveis glicêmicos podem subir rapidamente. Normalmente uma produção elevada de insulina entra em ação quando isso ocorre. As pessoas que consomem alimentos refinados, refrigerantes e petiscos ricos em calorias e pobres em fibras podem experimentar elevações e quedas em seus níveis glicêmicos ao longe de todo o dia. Por outro lado, os alimentos ricos em fibras nivelam essas flutuações dos níveis de açúcar no sangue e estabilizam os níveis de energia.

A atividade física desempenha um efeito similar ao da insulina no sentido de queimar o combustível (açúcar sanguíneo e ácidos graxos) com maior rapidez. A normalização do peso corporal é muitas vezes tudo o que se necessita para trazer à normalidade os níveis glicêmicos. A dieta pobre em gorduras e rica em fibras contribuirá grandemente com este objetivo, assim como o fará o exercício físico regular.

 

Hadassah

Deixe um comentário pra gente!