Erro no Revolution Slider: Slider with alias fotos_studiopilates not found.
Maybe you mean: 'posts' or 'ambulatorio' or 'agenda' or 'slider7' or 'PROGRAMAS'

Receita: Tapioca ao estilo vegano

foto reprodução

A Tapioca é um dos pratos brasileiros mais populares. Seja no nordeste, onde este prato se confunde com a própria história da região, ou no resto do Brasil, a tapioca assume receitas e modos de preparos típicos para cada estado, família, cultura. Com os vegetarianos e veganos não poderia ser diferente. A tapioca tem a variação salgada, que pode ser comida como um lanche ou prato principal, e a variação doce, geralmente servida como sobremesa.

As vantagens da Tapioca

Como a tapioca não tem glúten, além de ser recomendada aos veganos e vegetarianos, pode também beneficiar aos celíacos e àqueles que querem reduzir a ingestão desse nutriente. A goma que faz a tapioca é extraída da mandioca, trazendo consigo vários dos nutrientes que esse vegetal tem para a saúde, como riqueza em carboidratos, baixo nível de gorduras, baixo teor de proteínas, manganês, fósforo e potássio.

Como preparar a goma da Tapioca?

Você pode comprar a goma já pronta, utilizar na hora e congelar parte para uso posterior, ou você pode preparar por conta própria de forma simples.

Ingredientes

  • Polvilho;
  • Água;

Misture os ingredientes em uma vasilha, mas sem exagerar na água. Misture o sal o suficiente para deixar a massa com um leve gosto salgado, sem excessos. Deixe o polvilho hidratando por algumas horas e remova a água em excesso que ficará sobre a mistura que agora parece meio líquida/meio sólida. Quebre os pedaços, peneire e guarde em um recipiente fechado. Caso a massa fique seca demais, é só repetir o processo de hidratação.

Receita de Tapioca Vegetariana

O que mais vai variar na tapioca não é a goma em si, mas sim o recheio que você utiliza para a tapioca. E este recheio para uma tapioca vegetariana fica delicioso.

Ingredientes

  • 75g de goma de aipim (ou quanto baste para o tamanho desejado da tapioca);
  • 50g de tofu
  • 20g de milho verde;
  • 20g de ervilha;
  • 30g de tomate picado (sem semente e sem pele);
  • 30g de palmito picado;
  • 35 g de brócolis cozido;
  • Azeite;
  • Pimenta à gosto.

Modo de Preparo

Coloque a frigideira no forno untada com o azeite. Peque uma peneira e quebre a goma em menores pedaços, polvilhando sobre a frigideira. Frite até perceber que a goma se uniu como uma panqueca. Em uma vasilha separada, misture os ingredientes do recheio. Coloque a tapioca aberta em um prato ou superfície plana, cobrindo metade da tapioca aberta com o recheio, caso queira fechá-la e comer como um pastel, ou cubra toda a tapioca, caso queira comê-la aberta. Você ainda pode aquecer a tapioca já pronta no microondas, congelar para consumir depois ou já comer sem qualquer aquecimento. Você pode substituir os ingredientes do recheio à vontade.

Para a TAPIOCA DOCE você pode rechear com mel, frutas ou coco ralado.

Fonte:

Fonte: Estilo Vegan

Hadassah

Deixe um comentário pra gente!