É tempo de relaxar!

Através da harmonia com a natureza o Centro de Vida Saudável promove um estilo de vida que trata e previne diversas doenças.

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abril 2019

Nos últimos 3 anos estivemos envolvidos em um projeto gigantesco, que estará sendo inaugurado dia 24 de Outubro. A nova hidroterapia do CEVISA é a mais completa e terapêutica da América Latina. Pesquisamos os melhores tratamentos em diversos SPAS para oferecer aqui no CEVISA para você o melhor tratamento. Spa vem do latim Salus per Aquam, e significa saúde pela água. É exatamente essa nossa proposta, cuidar da sua saúde de uma maneira relaxante e confortável. Nós inclusive montamos protótipos exclusivos de tratamentos que você conhece, como escaldapés e banho de assento, garantindo mais conforto e bem estar. A estrutura tem mais de 600 metros quadrados, com mais de 30 tratamentos, como a ducha vichy, sauna, hidromassagem, ducha escocêsa, contrastes térmicos, turbilhões, banho de argila e carvão, ducha circular, haloterapia,hidromassagem com ozônio, sauna em capsula com infravermelho longo e imersão em contraste.   O uso da hidroterapia, balenoterapia, termoterapia e crioterapia podem ser realizados para tratamentos de dores, relaxamento muscular, sistêmico , otimização das funções orgânicas, sendo uma ferramenta de grande utilidade para o tratamento – a nova hidroterapia alivia mais de 50 enfermidades.

Não é novidade a importância de uma boa alimentação para a saúde. Somos um reflexo do tempo, e com relação ao que comemos não é diferente. Esse artigo tem por objetivo revelar como ser magro e saudável com bons hábitos alimentares. Existem algumas práticas na vida que deveriam começar desde cedo, bons hábitos alimentares é um exemplo disso. É essencial para o desenvolvimento de uma criança se alimentar de uma maneira sadia, pois, é justamente nesse período que muitos problemas futuros podem ser evitados. Agora, considerando que você não tenha recebido nenhuma orientação como essa, mas gostaria de mudar o seu estilo de vida, e acredita que nunca é tarde para começar, continue com a leitura do texto. Hábitos Alimentares Uma vida longa e de qualidade exige uma alimentação saudável. Os alimentos são como remédios, e a sua escolha deve preservar as propriedades nutritivas. Todavia, comer bem não significa comer sem ter prazer.   Dando um passo de cada vez, é possível mudar o percurso de uma vida de dietas e regimes mal sucedidos. O hábito da boa alimentação deve ser praticado ao longo da vida, e não existe mágica, apenas força de vontade. Mas, e os alimentos processados, podem ser consumidos livremente? É o que vamos saber no próximo tópico. Alimentos processados versus in natura Conversamos com uma de nossas nutricionistas Keilane da Silva sobre o assunto. Keilane menciona que: “Uma alimentação saudável deve ter como base alimentos in natura ou minimamente processados. Ou seja, são respectivamente, aqueles que encontramos na natureza prontos para consumo ou que passam por processos mínimos antes do consumo como por exemplo pasteurizar, secar, embalar, resfriar, congelar e etc.” Sob o mesmo ponto de vista, há um alerta para quem consome produtos processados:  “Produtos que receberam acréscimo de sal, açúcar ou outra substância proveniente de um alimento in natura ou um ingrediente culinário como vinagre ou óleo para aumentar o tempo de validade do produto ou realçar seu sabor, vale a pena moderar seu consumo ou reduzir ao máximo. Mas, deve-se evitar o consumo de produtos ultraprocessados (produtos que contém mais de cinco ingredientes na formulação e são feitos de derivados de alimentos, substâncias extraídas de alimentos ou em laboratório), com o objetivo de recuperar a saúde ou manter o corpo hígido, salutar”. É preciso ter disciplina para se quebrar um mau hábito. O primeiro passo é o mais importante, e nesse podemos ajudar! Quer saber como? Então, faça o download desse guia prático de reeducação alimentar: Como ser

Com a sua aparência discreta, o gergelim pode muitas vezes passar despercebido por muitas pessoas. A maioria conhece as sementes como um elemento decorativo usado em pães, mas o que poucos sabem é sobre a sua importância nutritiva e os seus benefícios para a saúde. Nesse artigo você vai entender um pouco sobre esses benefícios e a sua relação no controle da diabetes. Com uma gama de nutrientes variada, com Ferro, Cálcio, Tripfotano, fibras, Cobre, Magnésio, Vitaminas de Complexo B, Fósforo e Proteínas, são muitos nutrientes para uma sementinha, não é mesmo? Sem dúvida, o gergelim é extremamente benéfico para o nosso corpo, além de ser saboroso. OS BENEFÍCIOS DO GERGELIM As sementes de gergelim vêm sendo cultivadas a mais de 3500 anos, e uma de suas utilidades é como remédio. Elas podem ser consumidas cruas, ou como óleo, ou ainda como manteiga – mais conhecida como Tahine, muito popular na cultura árabe. O gergelim concentra uma grande quantidade de nutrientes, começando pelo Cálcio, um mineral que não pode faltar para que os ossos se mantenham fortes até a terceira idade. Uma vez que, para ser absorvido pelo nosso organismo, o Cálcio necessita de magnésio, que também está presente no gergelim. Com uma composição desses substanciais e a Vitamina D, produzida pelo corpo com a exposição moderada aos raios solares, como resultado, o gergelim pode prevenir a osteoporose. Além disso, o gergelim já tem naturalmente o sabor salgado, beneficiando quem tem hipertensão ou propensão à doença, pois, ao utiliza-lo nas refeições, ajuda a reduzir a quantidade de sal consumida. Misturando seis colheres de sopa de gergelim com uma colher de sopa de sal, você tem o gersal, que pode ser usado substituindo o próprio sal. E por falar em quantidades nutricionais e substituições, qual o valor nutricional do gergelim? Em seguida, vamos falar sobre esses valores nutricionais. Os valores nutricionais do gergelim Mencionamos a pouco uma lista dos nutrientes encontrados em uma semente de gergelim. Assim sendo, confira agora o que uma colher de sopa contém: Valor energético..116kcal Proteína………………….4,2g Lipídeos…………………..10g Carboidrato…………….4,2g Fibras …………………….2,3g Cálcio…………………..165mg Magnésio ……………. 72mg Fósforo……………….148mg Ferro……………………1,1mg Potássio………………109mg Vitamina B3 ……….. 1,1mg Esses dados foram coletados da Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos da UNICAMP. Mas, e quanto ao controle da diabetes, qual é a relação do gergelim? É o que vamos descobrir agora. O GERGELIM E O CONTROLE DA DIABETES Alguns estudos vêm provando que a farinha desengordurada do gergelim melhora o controle glicêmico de pacientes diabéticos que são hipertensos. Além disso, uma pesquisa publicada na RASBRA (Revista da Associação Brasileira de Nutrição) concluiu que, o

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