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janeiro 2020

Todos nós sonhamos com alguma coisa que queremos muito, que desejamos verdadeiramente. E isso não está errado, jamais devemos parar de sonhar, mas não podemos somente fazê-lo, temos também que agir para concretizá-los.   Para isso é necessário, antes de tudo, estabelecer quais objetivos desejamos alcançar, para que assim possamos definir as metas a serem atingidas e que vão nos deixar mais próximos da concretização de nossos sonhos. Falamos um pouco sobre como traçar metas inteligente (método SMART) nesse post aqui.   Entretanto, é preciso ter em mente o conceito e a diferença entre: o que é objetivo e meta.   Vamos lá?   Objetivo versus meta   O objetivo compreende aquilo que você deseja alcançar. Por exemplo: emagrecer, parar de fumar, fazer mais exercícios. Meta, por sua vez, tanto é o tempo estipulado como os meios que serão utilizados para atingir este objetivo. Por exemplo: perder 10 kg em 3 meses, fazer exercícios 5 vezes por semana, etc.   Uma vez que você entendeu essa diferença, é necessário elaborar um planejamento, com um plano de ação do que você pode fazer para atingir esse seu alvo. Depois de ter elaborado o plano é hora de colocar em prática tudo o que você definiu, para que assim suas ideias não fiquem apenas no papel.   Alcançando objetivos e cumprindo metas mais facilmente   Tanto na nossa vida pessoal como na profissional, temos metas a cumpri e objetivos a alcançar. Independente da dimensão de cada um, contar com dicas e com orientações, que contribuam, efetivamente é algo de fundamental importância. Pois, dessa maneira, conseguiremos superar os desafios e vencer as dificuldades que surgirem no meio desta caminhada.   Assim, com o intuito de ajudá-lo neste processo, selecionamos algumas dicas, verdadeiramente valiosas, que vão contribuir para que você saiba como pode alcançar suas metas e objetivos de forma mais simples e rápida.   Vamos as dicas:   5 dicas de como alcançar seus objetivos e cumprir metas   1) Definir o objetivo O primeiro passo que você deve dar rumo à conquista de suas metas e objetivos é realmente parar e definir quais são ou qual é o objetivo que você deseja alcançar. Independentemente de ser pessoal ou profissional, ter clareza sobre o que se quer atingir, para se sentir uma pessoa plenamente realizada, é verdadeiramente essencial, pois este será o seu guia e orientador ao longo de todo este processo.   2) Planejamento Em basicamente tudo o que vamos fazer em nossa vida, contar com um planejamento é de fundamental importância, pois é este planejamento que vai nos ajudar

Esse mês de janeiro estamos falando sobre metas e como conseguir estabelecê-las de uma maneira inteligentes e cumprir de uma mais fácil e simples.   Nesse post, vamos ressaltar uma meta que praticamente a grande maioria das pessoas já a estabeleceu em sua vida: emagrecer.   Para emagrecer com saúde é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. Separamos algumas dicas essenciais para você emagrecer de uma forma saudável. Vamos a leitura:   Como emagrecer com saúde   1- Consuma mais alimentos naturais (frutas, verduras e legumes) 2 – Faça 3 refeições comendo devagar e evitando excessos 3- Invista em um prato equilibrado e variado 4- Evite dietas restritivas 5- Beba bastante chás de ervas aromáticas. Evite chá preto, verde, branco

O comportamento humano é extremamente complexo, e a formação psicológica de cada indivíduo é construída com base nos mais diversos fatores, fazendo com que cada pessoa seja única em sua forma de pensar, sentir e reagir.   Uma pesquisa realizada pela Universidade Carlos III de Madrid, que concluiu que 90% das pessoas podem se encaixar em um desses grupos básicos: otimistas, pessimistas, confiantes e invejosos.   O tipo invejoso é o mais comum de personalidade, sendo que 30% das pessoas se encaixam nele e 20% em cada um dos outros três grupos. Para chegar a esses resultados, os pesquisadores analisaram respostas de 541 pessoas que se voluntariaram a falar sobre questões sociais e diversos tipos de conflitos.   Estabelecendo metas de acordo com sua personalidade os invejosos são as pessoas que definem os próprios objetivos de vida com a intenção de serem melhores do que as outras pessoas. Os otimistas, por outro lado, são aqueles que esperam fazer escolhas boas para si mesmos e para as pessoas ao seu redor.   Os pessimistas costumam enxergar as coisas de forma negativa e, por isso, fazem escolhas entre o que parece ser o menor de dois males. O tipo de personalidade confiante é aquele presente em pessoas que buscam cooperar e fazer esforços necessários, não se importando muito se sairão ganhando ou perdendo.   Além desses quatro grupos, os pesquisadores afirmaram que há um quinto grupo, o de pessoas indefinidas, cujos traços de personalidade não podem ser classificados pelos algoritmos formados durante o estudo – 10% das pessoas se encaixam nesse tipo de perfil comportamental.   Agora nos conte: você acha que pode ser encaixado em um desses grupos? Quer descobrir?   Existem algumas ferramentas capazes de identificar personalidades. Listamos algumas a seguir:   Ferramentas para indicar personalidades Em meu caso específico utilizei a ferramenta chamada Eneagrama. Essa ferramenta é uma modelo que descreve diferenças individuais e que as encaixam em nove tipos distintos que conseguimos observar em nosso dia-a-dia de maneira fácil. No entanto, essa ferramenta não é a única. Existem outras que igualmente podem auxiliar na definição de características. Entre elas sugiro o DISC e a 16 personalities. Cada uma dessas ferramentas tem uma teoria que reforça seu resultado final e que podem ser trabalhadas em conjunto para uma melhor definição e entendimento.   Fonte: RevistaGalileu

Natal e virada de ano são datas comemorativas que se tem por tradição muita comida e bebida, ou seja, muito sódio, açúcar. Para não ter que abrir mão de nenhum alimento ou drink o ideal é evitar exageros.   Mas, e se houve exageros, como cuidar do corpo? O excesso pode causar inchaço e desidratar a pele. Por isso, separamos algumas dicas de alguns cuidados que você deve ter com seu corpo após essas comemorações.   Vamos lá!   1) Beba bastante água Se existe uma dica para dar sobre cuidados com o corpo, com certeza é beber muita água. A água é essencial para manter o corpo em um ótimo funcionamento, além de ajudar a reduzir o inchaço e repor os liquidos perdidos depois de alguns drinks.   2) Aposte em chás Conhecido por suas propriedades antioxidantes, a bebida oferece uma série de benefícios para nosso organismo, além de deixar a pele mais hidratada.   3) Invista em uma alimentação saudável Já que houve exageros no Natal e ano novo, nada melhor do que voltar a se alimentar bem, de forma saudável. É hora de evitar laticínios, carne vermelha, cafeína e álcool. Procure acrescentar mais vegetais, legumes e frutas nas refeições, como couve, brócolis, folhas verde-escuras, frutas vermelhas e abacaxi.   4) Durma bem É normal passar um pouco da hora de dormir durante as festas de final de ano, e para se recuperar é necessário regular o sono. Dormir bem ajuda a normalizar o funcionamento do organismo.   De acordo com os especialistas, excessos gastronômicos além de engordar, podem causar desconforto abdominal, dor de cabeça, dor no estômago, inchaço, gases e cansaço.   Por isso, evite exageros, e cuide bem de você!

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