É tempo de relaxar!

Através da harmonia com a natureza o Centro de Vida Saudável promove um estilo de vida que trata e previne diversas doenças.

Posts Recentes

facebook instagram youtube
Diabetes
Programa

Diabetes e Síndrome Metabólica PREMIUM

O Programa Premium é o caminho ideal para o tratamento de doenças crônicas não transmissíveis. Através da Medicina do Estilo de Vida é possível obter controle ou reversão dessas doenças e melhora na qualidade de vida.

Incluso no programa:

Consulta e acompanhamento médico de duas especialidades – Cardiologista e Endocrinologista

Exames laboratoriais pré-determinados no check-in e check-out

Controle diário com glicemia capilar

NUTRIÇÃO: Consulta e programa personalizado

BIOIMPEDÂNCIA – Avaliação corporal e atividade física personalizada adaptada ao controle glicêmico e/ou metabólico

Hidroterapia

Fitoterapia (chás, imersões)

Mínimo de 2 semanas de tratamento

Indicações:

– Prevenção e tratamento de Diabetes tipo II

– Colesterol e Triglicerídeos

– Hipertensão Arterial

– Sobrepeso e Obesidade

– Esteatose hepática (gordura no fígado)

– Doenças Cardiovasculares

Perguntas Frequentes

O quê é Diabetes?

Diabetes (DM)  é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz, baseado numa resistência insulínica, porém compromete vários órgãos do nosso corpo: pâncreas, fígado, coração, vasos sanguíneos,  rins, cérebro, músculos, visão.

Na maior parte a doença se manifesta de forma assintomática,  desta forma, hiperglicemia pode já estar presente muito tempo antes do diagnóstico de DM. Consequentemente, o diagnóstico de DM ou pré-diabetes é frequentemente descoberto em decorrência de resultados anormais de exames em avaliação laboratorial, ou quando da descoberta de complicação relacionada ao DM. Por esse motivo se torna extremamente importante diagnosticar alterações na glicemia precocemente. Níveis glicêmicos elevados em jejum e, principalmente, pós-prandiais implicam em maior risco cardiovascular.

O que é Síndrome Metabólica?

A síndrome metabólica corresponde a um conjunto de doenças cuja base é a resistência insulínica. Pela dificuldade de ação da insulina, decorrem as manifestações que podem fazer parte da síndrome. Quando presente, a Síndrome Metabólica está relacionada a uma mortalidade geral duas vezes maior que na população normal e mortalidade cardiovascular três vezes maior.

Segundo os critérios brasileiros, a Síndrome Metabólica ocorre quando estão presentes três dos cinco critérios abaixo:

  • Obesidade central – circunferência da cintura superior a 88 cm na mulher e 102 cm no homem;
  • Hipertensão Arterial – pressão arterial sistólica ³ 120 e/ou pressão arterial diastólica ³ 85 mmHg;
  • Glicemia alterada (glicemia ³100 mg/dl) ou diagnóstico de Diabetes;
  • Triglicerídeos ³ 150 mg/dl;
  • HDL colesterol < 40 mg/dl em homens e <50 mg/dl em mulheres
Que tipo de relação tem o estilo de vida com a síndrome metabólica e diabetes?

O estilo de vida está  diretamente relacionado com todas as doenças crônicas não transmissíveis.

Tanto no diabetes ( DM),  como na síndrome metabólica (SM) é fundamental que se reforce o papel definitivo do estilo de vida inadequado como a principal causa destas doenças e suas complicações. A modificação do estilo de vida  mostra a importância para o risco de DM e SM, estudos de grande porte (Finnish Diabetes Prevention Study-DPS) no qual estas medidas foram capazes de reduzir em 58% o risco de pessoas com tolerância diminuída à glicose de desenvolver DM em 6 anos de seguimento.

O CEVISA está com novos programas, e um deles é o para DIABETES e Síndrome METABÓLICA. Por que o CEVISA precisava de um programa como esse?

A prevalência de Diabetes no mundo é alarmante e só está crescendo, no Brasil atualmente 12 milhões de pessoas são portadoras de de Diabetes.

Existe uma projeção de que o diabetes seja uma das cinco principais causas de morte em países de alta renda até 2030 e uma das dez principais causas de morte no mundo, o que enfatiza a importância  em reduzir o risco de diabetes na população.  A mudança de estilo de vida é a pedra angular para a prevenção do diabetes.

Diante disto nós que somos um Centro de Vida & Saúde especializado em medicina do estilo de vida,  nos sentimos responsáveis por atuar nestas doenças que são uma epidemia mundial e levam ao aumento de morbidade,  mortalidade de milhões de indivíduos . Aqui temos todos os recursos e tratamentos com especialistas em diabetes e síndrome metabólica, então resolvemos criar este programa para prevenção  e tratamento do DM e SM,  sendo que é bem individualizado, acompanhado por uma equipe multidisciplinar com foco em intervenção intensiva em mudança no estilo de vida, sendo o objetivo de prevenirmos e controlar de forma mais adequada possível DM e SM, evitando suas complicações, oferecendo aos nosso pacientes uma melhora qualidade de vida.

Que tipo de resultado o paciente pode esperar?

Os resultados são muito animadores, porém depende da resposta do organismo de cada individuo, assim como do tempo que ele tem das doenças, contudo o principal será à aderência a modificação do estilo de vida, programa alimentar apropriado, exercício físico regular, entre outros tratamentos. Temos tido excelentes respostas de nossos pacientes que chegam aqui com DM ou SM, sendo possível reduzirmos e até retiramos algumas medicações como Insulina,  a maior parte deles tem uma diminuição da glicemia, controle da pressão arterial, ótima resposta em diminuir colesterol, triglicerídeos, redução de peso e medidas da circunferência abdominal.

Histórias de Sucesso

O que não consegui em dois anos de tratamentos foi possível em quinze dias no Cevisa. Só tenho que agradecer e repetir que Deus tem usado este lugar para salvar vida. O Cevisa salvou a minha.

Debora Pereira

Aprendi muito no Cevisa e esses conhecimentos têm sido uma benção na minha vida, e na vida daqueles que amo.

Simone Cristina

Graças ao Cevisa perdi mais de 30kg na raça e na coragem! Tenho uma admiração por todos, pois digo que a minha vida inteira passei por nutricionistas e tomei remédios, e nunca consegui perder peso. No Cevisa o trabalho de todos os profissionais é com tanto amor e cuidado, que não tem como dar errado.

Suzana Talita Dacampo
Histórias

Se interessou por este programa?

Open chat
Em que podemos ajudar?
Powered by