É tempo de relaxar!

Através da harmonia com a natureza o Centro de Vida Saudável promove um estilo de vida que trata e previne diversas doenças.

Posts Recentes

facebook instagram youtube

CEVISA

Estilo de vida saudável

Sabemos que começar um projeto de vida saudável é uma tarefa difícil, mas não é impossível. Com pequenos ajustes na rotina é possível se livrar de alguns hábitos ruins, e conseguir resultados positivos.

O conceito que envolve a palavra “estilo de vida” é muito amplo, inclui vários aspectos de vida, sendo que cada um desses aspectos influenciam a saúde individual da pessoa. Os aspectos estão em todas as áreas: física, mental, espiritual e social.

E porque é importante ter um estilo de vida saudável?

Porque um estilo de vida saudável ajuda a manter o corpo em forma e a mente alerta. Ajuda também a proteger de doenças, além de ajudar a impedir que as doenças crônicas piorem.

Isso é importante porque a medida que envelhecemos surgem alterações nos músculos e nas articulações que trazem um declínio na força física.

Hábitos saudáveis devem ser desenvolvidos quando ainda jovens, e mantidos durante toda a vida adulta até a idade madura. Algumas consequências ao negligenciarmos manter esses hábitos saudáveis são:

  • Doenças cardíacas
  • Câncer
  • Derrame cerebral
  • Acidentes
  • Doenças pulmonar crônicas

A importância da atividade física

A necessidade de praticar uma atividade física de uma forma regular, sem exageros (falamos um pouco sobre a importância dos exercícios aqui, além de citarmos alguns exemplos de exercícios mais tranquilos aqui – para aquelas pessoas que não gostam muito e/ou tem preguiça em realiza-los) é importante para mantermos o organismo em harmonia.

Para iniciar uma atividade física com segurança, consulte primeiramente um médico para que ele avalie suas condições físicas e ateste direcionando assim para quais atividades seriam mais recomendadas ao seu perfil.

A importância de uma alimentação saudável

A obesidade é a maior causa de mortes e de doenças em todo o mundo. Doenças como: hipertensão arterial, doenças cardíacas, derrame cerebral, diabetes, alguns tipos de câncer. Para evitar a obesidade é necessário realizar refeições balanceadas, com bastante cálcio – o cálcio com os exercícios ajudam a prevenir a osteoporose.

>> Todas as vezes que você come além do necessário, o seu corpo irá armazenar em forma de gordura <<

Uma boa dieta é aquela que combina frutas, vegetais, grãos integrais, legumes, gorduras saudáveis – controladas, evitar a ingestão de álcool e se você sentir necessidade, consulte o médico para uma orientação mais específica.

Evite ingerir substâncias que prejudiquem sua saúde.

Fumar e beber são fatores muito importantes para o surgimento de doenças pulmonares, do coração e circulação, câncer, acidentes automobilísticos e acidentes domésticos. As drogas além de tornar o usuário dependente podem levar também a deterioração física e mental.

A importância do exercício mental

Tanto como manter o corpo ativo, é extremamente importante manter o cérebro ativo. Atividades sociais, como trabalho social, ajudam a fazer sentido a vida, além de combater a depressão. O envolvimento com alguma crença ou religião também é muito benéfico na prevensão de doenças. A leitura de bons livros proporciona conhecimento e ativa o lado criativo do seu cérebro.

CEVISA possui um programa inteiramente voltado para aquelas pessoas que procuram uma mudança no estilo de vida. Além dos tratamentos voltados para as necessidades pessoais de cada um, você irá aprender a como colocar em prática no seu dia a dia alguns hábitos saudáveis. Para mais informações de valores e reservas entra em contato conosco através do e-mail: relacionamentos@cevisa.org.br.

Portanto, devemos refletir sobre o nosso futuro, já que a qualidade de vida é um reflexo da forma como vivemos hoje. Não esqueça, desenvolva um estilo de vida saudável, onde se coloque em primeiro lugar a saúde, e descubra os benefícios de uma vida mais saudável.

 

 

Deixe um Comentário

Open chat
Em que podemos ajudar?