Skip to main content

É isso mesmo! Falta pouco para o natal, e você já tem tudo preparado?

O natal é uma época muito esperada pela maioria das pessoas. É uma data muito especial na qual, para algumas culturas, é comemorado o nascimento de Jesus. Mas também, é uma época onde se reunem as famílias e amigos para troca de presentes e em seguida, para a ceia.

 

A comemoração do Natal incluem a presença de vários símbolos tradicionais, como a ceia de Natal que mencionamos acima. Mas, além dela existem outros, como as decorações natalinas. Você sabia que para cada um desses símbolos existe um significado?

 

Continue lendo, pois logo em seguida você vai ficar sabendo um pouco sobre cada um desses símbolos.

 

Significado dos símbolos de Natal

A árvore de Natal é um dos símbolos mais populares. Existem muitas versões de formato, mas uma delas é que o formato triangular do pinheiro representaria a Santíssima Trindade. O costume de enfeitar as árvores de Natal surgiu em 1539, e na América Latina, apenas no século XX teve início essa tradição.

 

São Nicolau foi um bispo do século III que inspirou a figura do Papai Noel. Os três reis magos deram presentes para Jesus, por isso trocar presentes se tornou uma tradição de Natal. Já o bispo Nicola era conhecido por dar muitos presentes, por isso o Papai Noel é o responsável, segundo a tradição, por trazer os presentes.

 

A estrela de Natal simboliza a estrela que guiou os três reis magos até o local do nascimento de Jesus, segundo o relato do Evangelho de Mateus, na Bíblia.

 

Na língua portuguesa, presépio significa o local onde se recolhe o gado ou o estábulo. Nessa época, o presépio é uma referência cristã que remete ao local exato onde Jesus nasceu em Belém

 

A Ceia de Natal, como já foi mencionado no início do texto, é um momento onde ocorre a reunião das famílias e envolve muitas tradições populares, acompanhado de várias receitas natalinas.

 

Kit calendário + receitas CEVISA

 

Por falar em receitas natalinas, Separamos um presente para você: um KIT com calendário e um e-book de receitas deliciosas para que você possa fazer na sua ceia. São receitas exclusivas do CEVISA, e você poderá ter um pedacinho de nós na sua casa!

 

[eltdf_button size=”” type=”” text=”BAIXE JÁ!” custom_class=”” icon_pack=”font_awesome” fa_icon=”” link=”https://drive.google.com/open?id=1Kd3-fC9OR5eHE2K3LdeXRGCV3nTe8Inq” target=”_self” color=”” hover_color=”” background_color=”” hover_background_color=”” border_color=”” hover_border_color=”” font_size=”” font_weight=”” margin=””]

 

Que você possa ter um Natal repleto de amor e harmonia e um ano novo cheio das bençãos de Deus. São os votos de toda a equipe CEVISA.

 

Até 2020!

Leave a Reply