Skip to main content

Me conta uma coisa, o que você estaria fazendo exatamente agora? A gente não precisa de muito para ser feliz, não é mesmo? Em vez de se preocupar com o que você tem ou onde está, o mais importante é dar atenção para seu corpo! Até porque é ele que permite que você vá a todos os lugares, certo? Então, é preciso acertar nos cuidados com a saúde.

 

Talvez você poderia estar curtindo umas férias com a família, ou até mesmo desfrutando de um dia a dia mais tranquilo diante dos intensos relatos dos noticiários.

 

Mesmo que você tivesse saído de férias em uma viagem, com o objetivo de relaxar e se distrair, nessa situação atípica que encontramos, você precise  observar melhor alguns cuidados básicos de saúde:

 

Cuidados básicos com a saúde

 

  1. Tenha uma alimentação saudável

A alimentação é um dos hábitos mais importantes para todas as pessoas. É por meio de tal ação que seu corpo recebe todos os nutrientes, sais minerais e vitaminas de que precisa para funcionar. Ao cuidar dessa parte, sua qualidade de vida será muito maior.

 

  1. Pratique exercícios regularmente

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o ideal é praticar 150 minutos de atividade física moderada-intensa por semana. Pode parecer muito, né? Mas isso corresponde a apenas meia hora a cada dia da semana.

 

  1. Beba água

A necessidade de consumo de água varia de pessoa para pessoa. Dependendo do peso, do metabolismo e dos hábitos de vida, você precisa beber uma quantidade variável de líquido. O que não muda é o fato de esse ser um componente essencial, já que o corpo é formado por quase 70% de água.

 

  1. Durma bem

O sono é um componente fundamental para ser mais feliz e ter qualidade de vida. Uma boa noite de sono não apenas recarrega suas energias, como também faz com que seu corpo funcione da maneira adequada.

 

  1. Medite diariamente

A mente também deve fazer parte de seus cuidados com a saúde. Afinal, o aspecto psicológico é tão importante quanto o físico, se você quiser a sensação de felicidade plena.

 

Ao adotar os devidos cuidados com a saúde, você terá uma rotina muito mais feliz e uma qualidade de vida altíssima. Ao longo dos dias, você vai notar mudanças positivas e que tornam sua realidade muito melhor.

 

Como você acabou de aprender, a atenção e o cuidado com a saúde é muito importante, é por isso que o CEVISA tem programas voltados com esse propósito. Para saber mais sobre eles clique aqui.

Leave a Reply