Skip to main content

A geoterapia é a aplicação de tratamentos naturais através do barro, para a cura e alívio de enfermidades através de emplastros e cataplasmas.

Já falamos sobre os benefícios do tratamento geoterápicos, se quiser ler mais sobre o assunto é só clicar aqui.

Aqui no Cevisa usamos diversos tipos de argila em tratamentos, e uma delas é a dolomita. Essa rocha de carbonato duplo de cálcio e magnésio, descoberta pelo geólogo francês Deodat Dolmieu, tornou-se mundialmente famosa. Desde 1930 ela é analisada para tratamentos de osteoporose. Sua coloração é branca podendo chegar a uma textura finíssima, o que favorece a absorção de seus nutrientes. A dolomita tem ação anti-inflamatória de fácil absorção facilitando a troca de minerais com a pele.

Pode ser utilizada em forma de ingestão diária, bem como ser aplicada em forma de cataplasmas localizados ou até mesmo como banho em todo o corpo.

No caso de cataplasmas o ideal é deixar entre 40 a 60 minutos. Quando usada como máscara facial a dolomita atenua as cicatrizes, olheiras, rugas e manchas de qualquer parte do corpo. Reduz o processo inflamatório em casos de acnes e ameniza os cravos. Quando usar a máscara deixe agir por 20 minutos e após o uso basta retirar com uma toalha fria ou esponja úmida.

Preparação:

– Encha um recipiente com água.

– Cubra com argila e deixe alguns minutos até que a argila absorva completamente a água, formando a consistência de uma pasta.

– Se tiver muito líquido adicione um pouco mais de dolomita, e se estiver muito dura é só colocar mais água.

– Aplique na pele com um pincel ou com as mãos bem limpas.

 

Leave a Reply