Skip to main content

Não é novidade a importância de uma boa alimentação para a saúde. Somos um reflexo do tempo, e com relação ao que comemos não é diferente. Esse artigo tem por objetivo revelar como ser magro e saudável com bons hábitos alimentares.

Existem algumas práticas na vida que deveriam começar desde cedo, bons hábitos alimentares é um exemplo disso. É essencial para o desenvolvimento de uma criança se alimentar de uma maneira sadia, pois, é justamente nesse período que muitos problemas futuros podem ser evitados. Agora, considerando que você não tenha recebido nenhuma orientação como essa, mas gostaria de mudar o seu estilo de vida, e acredita que nunca é tarde para começar, continue com a leitura do texto.

Hábitos Alimentares

Uma vida longa e de qualidade exige uma alimentação saudável. Os alimentos são como remédios, e a sua escolha deve preservar as propriedades nutritivas. Todavia, comer bem não significa comer sem ter prazer.

 

Dando um passo de cada vez, é possível mudar o percurso de uma vida de dietas e regimes mal sucedidos. O hábito da boa alimentação deve ser praticado ao longo da vida, e não existe mágica, apenas força de vontade.

Mas, e os alimentos processados, podem ser consumidos livremente? É o que vamos saber no próximo tópico.

Alimentos processados versus in natura

Conversamos com uma de nossas nutricionistas Keilane da Silva sobre o assunto. Keilane menciona que:

“Uma alimentação saudável deve ter como base alimentos in natura ou minimamente processados. Ou seja, são respectivamente, aqueles que encontramos na natureza prontos para consumo ou que passam por processos mínimos antes do consumo como por exemplo pasteurizar, secar, embalar, resfriar, congelar e etc.”

Sob o mesmo ponto de vista, há um alerta para quem consome produtos processados:

 “Produtos que receberam acréscimo de sal, açúcar ou outra substância proveniente de um alimento in natura ou um ingrediente culinário como vinagre ou óleo para aumentar o tempo de validade do produto ou realçar seu sabor, vale a pena moderar seu consumo ou reduzir ao máximo. Mas, deve-se evitar o consumo de produtos ultraprocessados (produtos que contém mais de cinco ingredientes na formulação e são feitos de derivados de alimentos, substâncias extraídas de alimentos ou em laboratório), com o objetivo de recuperar a saúde ou manter o corpo hígido, salutar”.

É preciso ter disciplina para se quebrar um mau hábito. O primeiro passo é o mais importante, e nesse podemos ajudar! Quer saber como? Então, faça o download desse guia prático de reeducação alimentar:

Como ser magro e saudável

Manter o peso não é só uma questão de estética, é principalmente, de qualidade de vida. Cuidar da alimentação é um verdadeiro investimento para um futuro tranquilo, longe de problemas de saúde. Segundo nossa nutricionista Cyntia Marreen:

“Pessoas que têm uma alimentação nutritiva e variada apresentam mais disposição, bom humor e imunidade”.

Comer com moderação

Já mencionamos aqui que, comer é um dos maiores prazeres da vida, e aqui vai uma dica: não é necessário abrir mão das coisas gostosas, o segredo está na moderação.

Portanto, se alimentar corretamente pode ajudar a manter a saúde. Unindo isso a uma prática regulada de exercícios físicos estará no caminho certo, para permanecer em boa forma e com qualidade de vida.

Quem quiser ter um corpo magro e saudável deve planejar a sua alimentação com base na moderação e no equilíbrio.

Bora colocar essas dicas em prática? Se você precisa daquele empurrãozinho para dar o primeiro passo, nós podemos ajudar. Fitness é um dos programas que o CEVISA oferece, para quem busca mudança no estilo de vida e uma reeducação alimentar. Se interessou? Entra em contato conosco.

Leave a Reply