Skip to main content

Pode ser muito frustrante agendar uma consulta e não conseguir ser atendido com o carinho que você encontra aqui no CEVISA.

Esse guia vai te ajudar a aproveitar o máximo o médico.

As consultas no Brasil duram em média: 7 a 8 minutos.

Leve em consideração o tempo de espera, agendamento e deslocamento. As consultas idealmente deveriam ter pelo menos 10 minutos. Essa é a recomendação de uma meta análise realizada por pesquisadores O europeus que avaliaram o tempo de atendimento em 64 países. Na China, as consultas chegam a ter 5 minutos, e em Blangadesh 48 segundos.

O pouco tempo, e muito tempo significam diretamente um atendimento conclusivo ou não. Uma boa triagem, processos informatizados otimizam o tempo, levando a consultas mais conclusivas e assertivas.

2. Procure o especialista correto:

Fazer a consulta com o especialista correto garante diagnósticos e prescrições muito mais eficazes. Procure o clínico geral em situações mais difusas.

3. Organize sua ficha de saúde. Aplicativos de celular podem te ajudar!

Anote suas alergias, remédios que faz uso constante, histórico familiar. Assim você pode passar essas informações para o médico.

4. Anote o sintoma quando passar por ele.

Algumas vezes os sintomas aparecem e desaparecem. Por exemplo uma dor de cabeça intensa: pode ser concentrada na testa, e pulsante, ou difusa. Fica mais fácil descrever na consulta.

5.Não saia com dúvidas.

Pergunte a respeito do seu diagnóstico e prescrição.

Leave a Reply