Skip to main content

É de conhecimento da grande maioria que a depressão é uma doença muito complicada. A pessoa não sente vontade nenhuma de realizar qualquer atividade, a energia cai e a vontade de viver, no geral, fica bem abaixo do normal. Mas, e como fazer para conseguir sair da depressão?

Nesse artigo você vai conhecer algumas atividades que prometem te ajudar a ter mais energia. Separamos um passo a passo com 10 sugestões de práticas diárias para você colocar na sua rotina.

Os Exercícios versus equilíbrio hormonal

Você sabia que fazer exercícios ajuda tanto no equilíbrio hormonal, como também melhora a saúde e disposição? Por isso, fazer atividades físicas é considerado um ótimo remédio para a depressão.

Portanto, o que se entende é que exercitando o corpo você quebra aquele ciclo de indisposição e desânimo em tudo. Consequentemente, aumenta a vontade de realizar novas coisas e também de manter o convívio social.

 

Mas, quais são as atividades recomendadas?

Separamos uma lista com alguns passos de como sair desse estado deprimido, praticar um exercício, mesmo sentindo aquele desânimo causado pela depressão. Vamos conferir?

Passo a passo das atividades

  1. Opte por treinos curtos e de alta intensidade. Como? Comece com treinos de 4 minutos a no máximo 7 minutos. O canal Freelects no YouTube tem várias dicas de exercícios curtos que você pode fazer em qualquer lugar.
  2. Faça uma carta para você, lembrando o quão bem se sentirá depois do treino. Com certeza irá sentir os resultados no espelho, o suficiente para melhorar a sua autoestima.
  3. Comece o dia fazendo um alongamento na cama.
  4. Tem receio das pessoas ficarem te julgando na academia, se exercite em casa mesmo.
  5. Não crie agendas de exercício com expectativas altas. Faça cada dia um exercício, e se parabenize por conseguir.
  6. Depois dos exercícios, faça uma rotina de banho especial. Cante no chuveiro, use um sabonete mais cheiroso, se presenteie por seu esforço.
  7. Quando se sentir confiante, matricule-se em aulas de exercício lúdico. Mas, o que são exercícios lúdicos? É todo e qualquer movimento que tem como objetivo produzir prazer na sua execução, ou seja, divertir quem está praticando. Por exemplo: hidroginástica, zumba, natação, entre outras.
  8. Compre roupas de exercício com cores alegres. Roupa nova, é um incentivo.
  9. Alguns exercícios parecem difíceis e você se sentirá bem por ter conseguido fazer. Outros você vai conseguir com o tempo, não tem problema. Enquanto você se exercita, você progride. Por isso, experimente.
  10. Qualquer exercício, por mais simples e menor, é um exercício. Qualquer resultado por menor que seja, é RESULTADO.

Gostou do passo a passo? Esperamos que sim. Aliás, o CEVISA possui um programa de apoio a pessoas com esse quadro clínico, a depressão. Para maiores informações, é só acessar aqui.

Até a próxima!

Leave a Reply